Bastou a Disney divulgar o trailer de “Mufasa” para que uma enxurrada de polêmicas dominasse a internet. O vídeo no canal oficial da Disney já passou dos 150 mil deslikes e conta com diversos comentários negativos sobre a obra. Muitos desses comentários são sobre o fato da produção apresentar “Mufasa” sem nobreza.
Na adaptação, o pai de Simba não será filhos de reis. Isso fez com que os fãs questionassem a qualidade da história, pois na animação de 1994, é claro que Mufasa carrega uma linhagem real.
Não só isso, mas alguns fãs também questionaram as expressões e a “alma” do filme. O diretor da produção respondeu alguns comentários no “X” que criticaram a Disney por deixar de lado a magia e focar só no lado financeiro, e muitas vezes, ideológico. Confira as declarações de Barry Jenkins:
“Não há nada sem alma em O Rei Leão. Durante décadas, crianças sentaram-se nos cinemas de todo o mundo, experimentando pela primeira vez o luto coletivo, se envolvendo com Shakespeare pela primeira vez, através de corredores em inúmeras línguas. Um veículo muito potente para a empatia comunitária.”
“MUFASA” estreia nos cinemas no dia 20 de Dezembro de 2024. Na trama, uma terrível enchente separa o jovem Mufasa de seus pais, mas sua vida é salva por outro filhote de leão chamado Taka, e os dois crescem como irmãos.
Anos depois, um grupo perigoso de leões ameaça a existência da alcateia, e Mufasa e Taka precisam fugir juntos, onde encontram novos aliados e encaram muitos perigos. A lealdade entre eles será colocada à prova. Quem entre eles está destinado a se tornar o Rei Leão? E a que custo?