Sem dúvida alguma, a grande surpresa do cinema em 2023 foi ”Godzilla: Minus One”. A obra que contou com um orçamento de US$ 15 milhões, teve um faturamento de 115,8 milhões. Além desses impressionantes números, a produção conta com uma história dramática impecável, o núcleo humano bem desenvolvido, e por fim, resgata o terror original de ”Gojira”.
A trama resgata a versão clássica e original do titã. Em ”Minus One”, Godzilla não é um Alfa que luta para manter o equilíbrio do planeta, mas uma ameaça devastadora a população do Japão que sofria as consequências da guerra. Com isso, a humanidade se une para tentar parar o monstro gigante e é ai que aparece uma espécie de ”gancho” para uma continuação.
ALERTA DE SPOILERS
As declarações abaixo contém spoilers por parte do diretor do filme, Takashi Yamazaki. O diretor confirmou que a sobrevivência de Noriko, esposa do protagonista, pode significar também uma futura ressurreição de ”Godzilla.
No fim do filme, Koichi é levado a Noriko e vê claramente que a esposa, embora com ferimentos, sobreviveu a explosão desencadeada por Godzilla. Muitos perceberam que ela carregava uma espécie de mancha negra e as teorias de que ela teria sido ”infectada” por Godzilla ganharam a internet.
No entanto, o diretor do filme praticamente confirmou que a mancha era realmente de Godzilla. Isso significa que Noriko pode ter um papel fundamental em uma possível ressurreição do monstro. ”Godzilla: Minus One” está bem próximo de ficar disponível em mídias digitais.