A série ”The Chosen” é um sucesso absoluto, e não só em streamings e emissoras. A quarta temporada revelou que a produção também é um fenômeno nos cinemas. Os episódios da temporada atual foram entrando em cartaz de dois em dois, com intervalo de quinze dias entre um lançamento e outro. Ontem, no dia 30 de Junho, feriado católico de Corpus Christi, entrou em cartaz os episódios 7 e 8, os últimos da quarta temporada.
Outra notícia que os fãs também estavam esperando, aconteceu. Através do instagram oficial da série no Brasil, o ”TheChosen TV BR”, o anúncio da estreia no youtube também aconteceu. Os episódios 1 e 2 vão estrear no dia 23 de Junho e logo após já estarão disponíveis no aplicativo oficial da série, o ”The Chosen APP”.
Mas, as novidades não param por ai. Em entrevista ao The Hollywood Repórter, Dallas Jenkins deixou claro que pretende continuar a história bíblica após o fim de ”The Chosen” na sétima temporada. Jonathan Roumie, ator que faz Jesus na série, deu um indício de que uma série sobre o livro de Atos dos Apóstolos poderia acontecer.
Dessa vez, o próprio diretor deixou claro que já estuda a possibilidade de adaptar o livro que conta o ministério dos discípulos, mas não só isso, adaptar também narrativas do antigo testamento. Confira:
“Uma das coisas mais empolgantes é que a maioria das pessoas que gostam do show nos diz que tem uma relação semelhante às que tem com Marvel ou DC. Estamos falando de muita coisa do Velho Testamento, em séries e derivados. Já deixamos alguns easter eggs relacionados a isso. Eu não acho que adaptar o Velho Testamento seja mais difícil do que fazer The Crown, Roma ou Vikings. Eu acho que estamos próximos de encontrar o caminho. E, claro, ele tem planos para uma sequência
de The Chosen e muitas prequelas.”
Portanto, o fã já pode começar a sonhar com ”Atos dos Apóstolos”, livro que é uma sequência direta dos Evangelhos.
A Crucificação de Jesus em ”The Chosen” terá mais foco no emocional do que no sofrimento físico
Por fim, uma das perguntas que muitos fãs da série fazem é sobre como a obra irá retratar todo o processo de crucificação de Jesus. Quando se fala nesse episódio da vida do Salvador, é natural que haja uma comparação com a ”Paixão de Cristo” de Mel Gibson. Contudo, a série pretende ir para um caminho diferente, mas tão emocionante quanto.
Jenkins pretende focar no desgaste emocional e na busca de Jesus por conforto. A sexta temporada de ”The Chosen” vai retratar em todos os seus episódios a fatídica Sexta Feira da Paixão. Com isso, a crucificação poderá ser abordada minuciosamente, diferente de um filme que dura no máximo três horas. Os episódios de ”The Chosen” costumam ter no mínimo 50 minutos de duração cada, e todas as temporadas tiveram até agora 8 episódios. Caso isso continue na sexta temporada, teremos ai mais ou menos , no mínimo pouco mais de seis horas para retratar a crucificação. Confira o que Dallas falou sobre o assunto:
”Toda a sexta temporada de The Chosen cobrirá apenas um dia. com a crucificação em si levando horas de tela. O plano não é se entregar à tortura ao estilo de Mel Gibson em ”A Paixão de Cristo” , mas sim à devastação emocional, aproveitando como os espectadores já terão passado dezenas de horas com o ”Messias amigo”. Na maioria das representações, Jesus está na cruz, e você vê um monte de gente chorando e ele sendo torturado e ridicularizado. Queremos enfatizar o desejo de Jesus por conforto e conexão com seus amigos e familiares. E esse período durou várias horas, o que nunca foi retratado antes. Temos tempo e tenho mais ferramentas em meu cinto para a crucificação do que outros cineastas.”
The Chosen e Angel Studios encerram parceria
O criador Dallas Jenkins, na última Terça Feira, fez uma live comunicando o fim da parceira entre ”The Chosen” e Angel Studios. Contudo, apesar de uma longa disputa judicial que estava sendo trava em silêncio de ambos os lados, Jenkins se emocionou ao dar a notícia, mas com tristeza. Em suma, não se tem muitos detalhes sobre o porque de tal disputa judicial, ao que se sabe, pode ter a ver com manter a série gratuita, pelo nos no aplicativo oficial, o ”The Chosen App”.
“O que estou prestes a dizer é muito triste. A decisão do Juiz afirmou de forma abrangente a nossa posição… e o relacionamento de The Chosen com a Angel Studios está efetivamente encerrado. Não temos prazer nisso. Queremos reiterar nosso profundo apreço por seu papel imensurável na forma como lançaram o programa. Mas chegamos à conclusão de que simplesmente não tínhamos escolha a não ser nos separarmos da Angel para o futuro da nossa empresa e do programa.”