Cláusula sobre IA no acordo entre atores e estúdios é divulgada

Contrato prevê novas restrições para uso da IA
às
1 min de leitura
1 min de leitura
às
greve-de-atores-e-roteiristas-182158_800x450

Com o fim da greve dos atores os estúdios começaram a retornar aos trabalhos. Os rumores sobre os filmes que estão por vir já estão pipocando em toda a internet e com isso os fãs ficam com as antenas levantadas. Os atores chegaram a um acordo com os estúdios e firmaram uma espécie de contrato com as suas exigências.

Um dos pontos que fizeram a greve acontecer foi o uso da inteligência artificial. Para boa parte dos atores é um crime o uso de suas imagens e vozes sem que eles tenham atuado de fato em determinadas produções. Podemos deduzir que o uso da IA tenha sido um ou o principal motivo da greve.

Acordo com mudanças.

O novo acordo permite que os estúdios tenham a possibilidade fazer uma réplica de voz e imagem de atores. Contudo, os atores poderão negociar individualmente por suas imagens feitas pela IA com produtoras independentes.

Já com os grandes estúdios, os atores terão que receber pelas suas réplicas em projetos adicionais fora de contrato e produtos de outras mídias como por exemplo o vídeo game. Sobretudo, é essencial o consentimento do ator seja ele o principal ou coadjuvante.

O novo acordo também prevê um aumento de 7% nos salários mínimos da categoria e um bônus de US$ 40 milhões para atores que atuam no streaming e já alcançaram o estrelato.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários