Sem dúvidas, o filme “Bad Boys: Até o Fim” é o grande lançamento do cinema após “Duna: Parte II” e “Godzilla X Kong: O Novo Império”. A indústria cinematográfica não vive um bom momento em 2024, muito por conta da falta de lançamentos que empolguem o público, mas também pelo que tem sido apresentado.
O longa que conta com o retorno de Martin Lawrence e Will Smith foi um grande sucesso de bilheteria, superando as projeções para seu primeiro final de semana. Em suma, o esperava-se que o filme rendesse nos EUA uma quantia entre US$ 48 e 50 milhões. Contudo, o longa superou e fez US$ 56 milhões só na bilheteria doméstica.
Além disso, a repercussão está bem positiva. Não Rotten Tomatoes, os especialistas deram 67% de aprovação, o que não é muito alta. Mas, o público está nas nuvens com a produção. Com mais de mil avaliações, o filme conta com 97% de aprovação.
Com isso, a pergunta sobre uma sequência com toda certeza ia acontecer. Martin Lawrence e Will Smith não fugiram dela. Confira a declaração dos dois ao Entertainment Weekly.
“Acho que a franquia traz um mundo e um conjunto de personagens que são realmente divertidos de participar. Em um cinema com Mike e Marcus, é como estar em casa. Então, contanto que haja um motivo… eu nunca quis ser um daqueles caras que fazem sequências só porque as pessoas vão assistir. Quero fazer porque há algo a dizer, e os personagens têm um lugar para o qual estão se desenvolvendo, o que será interessante e divertido de assistir, e talvez até um pouco útil.”
Logo após, Martin Lawrence concordou com a declaração do amigo, confia:
Vamos ver. Sabe que eu nunca digo nunca, mas também precisa fazer sentido. Se os fãs pedirem, sabe que poderíamos estar de volta… Nós sempre nos divertimos muito fazendo esses filmes… Eu e Will nos divertimos muito trabalhando juntos, então contanto que os fãs queiram e a demanda esteja lá, continuarei tentando entregar aquilo que querem.”
O filme se encontra em cartaz no mundo inteiro. Na trama Os policiais Mike (Smith) e Marcus (Lawrence) estão de volta, mais explosivos do que nunca. Desta vez, para a surpresa de todos, o falecido Capitão Howard (Joe Pantoliano) acabou sendo acusado de uma ligação com o cartel de drogas. Só que ele deixou um aviso para seus bad boys. A dupla precisará enfrentar a perigosa missão de limpar o nome da corporação e, principalmente, de seu chefe.