O mais recente especial do desenho ”South Park” intitulado ”Pandeverse” está dando o que falar. O episódio vai em cima do protagonismo de personagens femininas que criticam o tal ”patriarcado” chegando a ironizar a frase sempre dita ”se não gostou, você está errado.”
O principal alvo das piadas do episódio é Kathleen Kennedy, produtora e presidente da LucasFilm, divisão de filmes pertencente a Disney. Gina Carano, atriz que já trabalhou com a produtora fez duras críticas tanto a Kennedy quanto a LucasFilm.
Já Andre Einherjar, youtuber e analista de entretenimento disse que atacar Kethleen agora é tarde demais, o foco deveria ser Kevin Feige e Marvel:
”Ir atrás de Kennedy agora é muito bom, mas de certa forma é tarde demais. O dano já foi feito.
Eles precisavam ter ido atrás dela anos atrás, quando isso ainda poderia ter feito a diferença. Até agora a marca poderá se recuperar? Neste ponto não parece bom. Então eu preferiria que os caras de South Park concentrassem seus esforços nas partes da Disney onde algo construtivo ainda pode acontecer, ou seja, eles deveriam ter como alvo Bob Iger e Kevin Feige.”
Andre ainda reforça que tudo que Kethleen fez foi com a permissão de Iger e que isso o torna no mínimo igualmente culpado. Vale lembrar que Kevin Feige declarou a Variety que já tinha passado da hora de ter heróis gays no cinema.