Os indicados ao Oscar já se tornaram públicos nesta Terça Feira. Não era surpresa que “Oppenheimer” apareceria e seria um dos grandes favoritos a ser o “campeão” do Oscar. O filme de Nolan aparece em nada menos do que treze categorias, entre elas a de melhor ator com Cillian Murphy e melhor diretor com o próprio Nolan.
Mas, e o grande concorrente do longa nas bilheterias ? Ora, “Barbie” também não foi nada mal. O longa metragem da boneca mais famosa do mundo recebeu oito indicações. Mas, talvez, não estejam em duas categorias tão desejadas.
Bom, de fato não estão, pelo menos para America Ferrera. A atriz que também está no longa e interpreta a personagem Glória, não gostou que Margot Robbie não esteja entre as concorrentes para melhor atriz.
America também mostrou descontentamento com o fato de Greta Gerwig não estar também entre os que irão concorrer a melhor direção. Em entrevista ao Entertainment Weekly, ela colocou em palavras sua insatisfação.
“O trabalho delas em ambas as categorias foi fenomenal e, na minha opinião, merecem ser reconhecidas pela história que construíram, pelos limites que ultrapassaram e pela arte belíssima que criaram. Elas são minhas garotas, e quero vê-las celebradas por toda a sua grandeza, então essa parte é definitivamente agridoce.”
Apesar do grande sucesso de bilheteria e até dos desejos dos executivos em produzir uma sequência, isso não deve acontecer. Tanto Greta Gerwig quanto Margot Robbie já declararam que Barbie é pra ser um filme solo. Contudo, spin offs não estão descartados.
Vale lembrar que não existe nenhum contrato com nenhum membro da equipe de atores para uma sequência. O longa está disponível no catálogo da HBO MAX.