A verdadeira história por trás do Pin usado por Billie Eilish

Origem não é tão pacífica.
às
2 min de leitura
2 min de leitura
às
img_800x533$2024_03_10_23_09_44_1595421

A última cerimônia do Oscar ficou marcada por um fato além das premiações. Muitos artistas usaram broches, pins e acessórios que demonstravam apoio a Palestina em relação ao confronto com Israel. Mas, e se o significado de um pin específico nada tivesse a ver com a paz ?

A cantora Billie Eilish utilizou um pin todo vermelho e uma mão com um coração negro no centro. A história por trás dessa figura é bem trágica e envolve o massacre de dois judeus.

Em resumo, o fato aconteceu nos anos 2000 quando dois soldados israelenses foram parar por engano na cidade Ramallah, sob controle do regime palestino. A polícia local levou os militares sob custódia e misteriosamente a notícia de que os reservistas estavam lá correu pela cidade.

O resultado foi uma tragédia. Cerca de mil palestinos foram até o local e invadiram para eliminar os israelenses. Um homem chamado Aziz Salha encontrou os militares e além de mata-los, os espancou e desmembrou os homens.

Origem do símbolo

Após o ato nefasto, o homem apareceu em uma janela com as mãos sujas de sangue em comemoração por tal ato, e é aí que se origina o símbolo.

Além de Billie, outros artistas como Mark Ruffalo também utilizaram o PIN.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários