Lista de pessoas mais influentes do Japão está repleta de Mangakás e personagens de animes

Confira os mangakás presentes da lista.
às
2 min de leitura
2 min de leitura
às
images (39)

O Japão é um país onde sua cultura é bem forte, além disso, com o fácil acesso da internet, essa cultura tem se globalizado. Não é novidade para ninguém que os animes e mangás se espalharam por todo mundo.

No Brasil, isso já vem acontecendo desde a segunda metade dos anos 90. Os programas infantis de grande sucesso dos anos 2000 eram repletos de animes como “Digimon”, “Pokémon”, “Dragonball Z” e muitos outros.

Posteriormente, com o maior acesso da internet, animes como “Naruto”, “Bleach” , “Dragonball Super” se popularizaram. Hoje, vemos uma nova gama de produções como por exemplo: “Demon Slayer”.

Mas, qual será a influência dessas obras ? Seus criadores tem o devido reconhecimento? Bom, no Japão, sim! Em uma lista que divulgou as personalidades mais influentes do país, podemos observar alguns Mangakás e até personagens das obras. Confira:

  • Hajime Isaiyama – Criador de Attack On Titan
  • Eiichiro Oda – Criador de One Piece
  • Takehiko Inoue – Slam Dunk
  • Yoichi Takahashi – Captain Tsubasa
  • Takashi Marita (Arsene Lupin)
  • Meiji Matsumoto (Space Battleship Yamato)
  • Makoto Shinkai (diretor de animes)
  • Tsukasa Hojo (City Hunter)

A lista que veio a público graças a divulgação Courrier Japan, grande site de notícias e entretenimento do Japão, também conta com nomes como de “Ash Ketchum”, protagonista do anime “Pokémon”.

Em suma, podemos observar que os criadores de mangás são bem valorizados no Japão.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários