”The Acolyte” apresenta mudança drástica em mitologia de ”Star Wars”

Será que os fãs vão ficar satisfeitos?
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
Anakin-Skywalker-Revenge-of-the-Sith

Anakin é o escolhido pela força, um ser messiânico que era a resposta de uma profecia para trazer o equilíbrio à força, tudo que envolve Anakin tem um tom sobrenatural, inclusive e especialmente, seu nascimento, um claro paralelo com Cristo.

A primeira coisa que chama a atenção de Qui-Gon Jinn ao notar o poder de Anakin foi justamente o fato dele não ter pai, isso e o alto índice de Midichlorians, deram para Qui-Gon a certeza de que Anakin era o escolhido.

No atual cânone de Star Wars não existe uma explicação para isso. Nos quadrinhos Darth Vader tem uma visão que mostra Palpatine por trás de Shmi Skywalker enquanto ela está gravida, mas a explicação do autor da HQ era que a ideia era mostrar que Palpatine iria manipular a criança, mas não que era responsável pelo nascimento.

No Legends, antigo universo expandido de antes da compra da Disney, no livro ”Darth Plagueis” o personagem Darth Plagueis, mestre do Palpatine, tentou manipular a força para criar o Sith perfeito, esse ato de agressão contra a força gera uma resposta, na forma do escolhido da profecia Jedi, gerando Anakin na barriga de Shmi Skywalker.

Ou seja, de toda forma, Anakin sempre foi visto como um ser especial, gerado pela força como cumprimento da profecia, ele, afinal, o escolhido.

”The Acolyte” passa por cima da mística do escolhido (ALERTA DE SPOILERS )

O último episódio de The Acolyte já chegou e mudou tudo o que sabíamos sobre o nascimento de Anakin Skywalker.

O episódio desta semana – e sim, spoilers adiante – nos concedeu uma visão aprofundada da história de Osha e Mae. A revelação foi o que exatamente aconteceu em Brendok que levou à indução de Osha na Ordem Jedi.

Conhecemos uma das mães das gêmeas, conhecida apenas como Mãe Aniseya (interpretada por Jodie Turner-Smith). Acontece que Osha e Mae não nasceram na galáxia por métodos… naturais.

A Mãe Aniseya é a líder de uma covenção de bruxas. Não confunda com as Nightsisters que aparecem em Clone Wars, mas que carregam várias semelhanças. Durante uma conversa com a “outra” mãe das meninas, Koril, revela que gerou as meninas na barriga de Koril de maneira não natural, inclusive Koril pergunta: “O que acontece se os Jedi descobrirem como você as criou?”

Com essa revelação, fica claro que, os usuários do lado sombrio têm conhecimento e poder para gerar seres por meio da força. Isso faz com que o nascimento de Anakin seja apenas mais um.

Somando isso com o fato de que Palpatine retornou no episodio 9, podemos afirmar que no novo cânone da Disney, Anakin não é o escolhido. Afinal o nascimento dele não tem nada demais e ele não destruiu os Sith, quem fez isso foi de fato a Rey.

Assim acaba de vez toda a mitologia de Anakin Skywalker, agora apenas mais um Jedi.

TEXTO: EDINOR JÚNIOR

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários