O universo cinematográfico da Marvel já passa por inúmeros problemas há muito tempo. O estúdio, após os dez anos de sucesso da “saga do infinito”, resolveu fazer escolhas narrativas que atrapalharam seu desenvolvimento. Dois grandes exemplos são a forma como “Hulk” e “Thor” são retratados atualmente.
Os dois personagens sempre foram sinônimos de força e poder. Contudo, nessa nova fase, não passam de personagens que abusam do alívio cômico. Isso ficou tão evidente que Chris Hemsworth, ator que dá vida ao “deus do trovão”, teceu duras críticas ao seu último filme.
Hemsworth chegou a declarar que o próximo filme precisaria de uma drástica mudança, pelo bem da saúde mental dele. Posteriormente, o ator falou que se sentiu “uma paródia de si mesmo”, e que os fãs merecem um filme bom do herói. Outro filme que está cheio de problemas, mesmo antes da estreia, é “Blade”.
A produção já perdeu os diretores duas vezes, recebeu mudanças narrativas e até hoje, existe uma dúvida se o longa realmente vai acontecer. Contudo, o filme tem data para estréia em 07 de Novembro de 2025.
Quem mantém as esperanças de que Blade será um bom filme, é a atriz Mia Goth. Em entrevista ao Deadline, ela contou suas impressões sobre o longa
“Eles realmente se importam com este projeto. Querem fazer um ótimo filme. Essa é a impressão que tenho, de que será bom”.
“Blade” já passou por seis roteiristas e dois diretores diferentes. Até o momento, um novo roteiro, ambientando a trama nos dias atuais está sendo feito.