O Retorno de George Lucas pode acontecer ?

Lucas é o responsável por criar toda mitologia de ''Star Wars''.
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
xr:d:DAFe3fITWJk:1881,j:1343622937510442338,t:24040917

Apesar de George Lucas ter vendido a Lucasfilm para a Disney em 2012, a possibilidade de ele retornar à franquia Star Wars continua sendo um tópico de interesse, ainda mais diante dos inúmeros problemas que a franquia tem enfrentado nas mãos da Disney.

Dave Filoni, considerado por muitos como o verdadeiro sucessor de George Lucas e provavelmente um dos poucos que restaram na Lucasfilm que realmente ama o universo de Star Wars, compartilhou seus pensamentos sobre este assunto em uma entrevista recente ao podcast Happy Sad Confused. Filoni afirmou:

“Ele tem um museu para terminar, que será uma experiência fenomenal e um projeto para todos verem. Nunca deixa de me surpreender como George sempre usa sua vida para presentear os outros. Seja pelos empregos que todos nós conseguimos quando ele se foi, contando histórias em uma galáxia que ele criou, ou construindo um museu para que muitas crianças possam experimentar a arte, a arte narrativa, e se inspirar nessa arte e talvez um dia contar suas próprias histórias. Ele está sempre dando e, por isso, sou muito cauteloso. Recebi e recebo muita mentoria dele, de vez em quando, mas tem que ser algo realmente importante para eu procurá-lo agora.”

Filoni destacou a influência duradoura que Lucas teve em vários projetos de Star Wars, mesmo após a venda da Lucasfilm. Lucas é conhecido por visitar os sets de vários filmes e séries de TV, embora a extensão de suas contribuições narrativas não seja totalmente conhecida. Discutindo a contínua influência de Lucas, Filoni afirmou:

“Mesmo quando eu procuro seu conselho, parece muito mítico ir até ele e conversar. Ele é o cara mais humilde. Foi o maior trunfo em Star Wars: The Clone Wars, minha maior confiança foi saber que ele estava lá. Saber que, não importa o que fizéssemos, ele era o suporte. Deve ser um pouco como Anakin se sentia com Obi-Wan às vezes, tipo, ‘Obi-Wan está me apoiando, eu sei que ele está lá.’ Então, quando ele não está lá, você está voando livre, voando naquele desfiladeiro, e está tentando descobrir, ‘Vou acertar aquela portinhola de exaustão?’ Eu nem sempre sei. Mas fazemos o nosso melhor… nós fazemos, não tentamos, fazemos o nosso melhor.”

Quando questionado sobre a possibilidade de Lucas retornar à franquia de uma maneira mais substancial, Filoni comentou:

“Você diria não? Nós alugamos o prédio onde eu trabalho de George, então ele tem todas as chaves de qualquer maneira. Ele pode entrar a qualquer momento, ele tem o passe. Eu te digo, o que quer que ele inventasse seria diferente.”

Após vender a franquia Star Wars para a Disney, Lucas se tornou o maior acionista individual da empresa.

Faz sentido a volta de George Lucas?

Desde que a Disney comprou a Lucasfilm foram feitos filmes, series, animações e novos livros e HQs, entretanto, muito do material produzido tem desagrado os fãs, seja devido a péssima qualidade das

histórias ou pela insistência da Disney em inserir propaganda política no universo criado por George Lucas.

Dentro desse cenário os fãs vêm fazendo campanha para que outra pessoa compre Star Wars da Disney, seja para criar novas e boas histórias, seja para reiniciar o universo ou simplesmente para parar de fazer material de qualidade duvidosa. Entretanto, apesar das críticas negativas, é fato que Star Wars ainda é muito lucrativo para a Disney, o que torna a venda algo, por enquanto improvável. Então qual poderia ser a solução? 

O retorno de George Lucas trabalhando junto com Dave Filoni para reorganizar o universo poderia ser uma solução, Lucas é muito conhecido por ser um criador de histórias sem igual, ainda que não seja um diretor de atores tão talentoso assim, enquanto Dave Filoni tem uma visão e amplo conhecimento sobre o universo expandido, o que ajudaria muito a contar histórias que fossem interligadas sem desrespeitar o cânone já estabelecido.

A Ameaça Fantasma

Porém, além do obvio interesse de ambas as partes (Disney e George Lucas), existe um terceiro elemento que torna o retorno do criador complicado e difícil de acontecer no cenário atual: Kathleen Kennedy.

Kathleen Kennedy é a atual presidente da Lucasfilm, sendo, em última instancia, responsável por tudo que é feito com Star Wars. Apesar de ter trabalhado anos com George Lucas e ter sido indicada pessoalmente por ele para assumir o cargo após a venda para a Disney não se sabe se seria possível conciliar os dois para trabalharem juntos, afinal, é conhecido por todos que George Lucas não aprova o que foi feito com a saga e é de conhecimento público que Lucas teria entregado rascunhos do que ele imaginava para o futuro de Star Wars e que essas ideias foram sumariamente descartadas por Kathleen.

Kathleen Kennedy também conta com a desconfiança e inimizade dos fãs, suas decisões e atitudes tem apenas servido de parodia e motivo de chacota quando se fala sobre Star Wars.

Uma nova esperança?

O futuro da saga parece incerto, muitos rumores de projetos e muitas mudanças têm ocorrido, os recentes resultados da última produção, The Acolyte, tem colocado em xeque a relevância atual dessa que já foi considerada a saga mais importante da cultura POP.

Porém as declarações de Dave Filoni, sua recente promoção a responsável criativo, o seu bom relacionamento com George Lucas e a pressão dos fãs por mudanças somada aos péssimos resultados de audiência podem impulsionar o retorno de George Lucas ao universo.

TEXTO : EDINOR JÚNIOR

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários