Microsoft demite todo time de diversidade

Confira toda polêmica abaixo.
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
images (2)

A Microsoft, uma das maiores empresas do mundo, demitiu todo o seu time de diversidade. Essa equipe tinha como função garantir a inclusão, diversidade e equidade dentro de suas produções. Recentemente, a Microsoft estava incentivando os desenvolvedores a não criar mulheres com proporções exageradas no games.

A empresa, em seu site oficial, divulgou um programa com uma lista de considerações que os desenvolvedores devem trabalhar em seus produtos. Outra polêmica que aconteceu no primeiro semestre, foi em relação a gestora de marketing, Kelly Lombard. No twitter, a profissional celebrou a indústria dos vídeo games, mas só com pessoas que não fossem homens e brancos.

A declaração causou muita polêmica e revolta, tendo em vista que grande parte dos consumidores dos jogos da Microsoft são homens. Contudo, uma lista de e-mails vazados declara que os serviços de DEI ( Diversidade, Equidade e Inclusão) não são mais necessários para os negócios, como eram em 2020.

Confira o que foi dito, abaixo:

“O verdadeiro trabalho de mudança de sistemas associado a programas DEI [diversidade, equidade e inclusão] em todos os lugares não é mais crítico para os negócios ou inteligente como era em 2020”

Ao que tudo indica, a equipe foi extinta no dia 01 de Julho, e não se sabe quantos funcionários ficaram sem emprego. O representante da empresa, Jeff Jones declarou que a Microsoft continua com seu compromisso com a diversidade.

Polêmicas no mundo dos jogos em 2024

A indústria dos games em 2024 passou por diversas polêmicas. Jogos como Stellar Blade, Assassins Creed: Shadows levantaram muitos debates em relação a pautas ideológicas. Contudo, os dois títulos exemplificados acima tiveram polêmicas por motivos bem diferentes.

Stellar Blade foi duramente criticado pela imprensa progressista pelo design curvilíneo da personagem Eve.

Contudo, o game foi um sucesso e com toda certeza, pode concorrer como um dos jogos do ano.

Já no vindouro Assassins Creed, a polêmica se dá pela inclusão do personagem Yasuke, com informações imprecisas no game.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários