Chris Wozniak , um escritor ressentido do Batman , está processando a Warner Bros. O criador divulgou isso recentemente no twitter e acha que tem uma chance razoável de ganhar . Ele afirmou em vários posts que estava farto das ameaças dos seus advogados e que eles não tem coragem para levar o caso a frente.
”Os advogados da Warner Bros e da DC Comics ainda estão embaraçosamente fazendo as mesmas ameaças com que começaram. Achei que estava claro no início. Estou aqui para o longo prazo. Vamos ao tribunal.”
No ano passado, Wozniak recebeu uma intimação por escrever uma história “não solicitada” do Batman.
O que Wozniak alega?
Naturalmente, ele trabalhava para a DC Comics na época em que escreveu a história , que ele afirma veementemente que o estúdio plagiou . De acordo com Wozniak, alguém enviou o que ele escreveu como conceito de roteiro ao produtor de filmes do Batman , Michael Uslan, em 2008 , mas nunca lançaram. A principal reclamação de Wozniak é que Matt Reeves recebeu o que ele escreveu de Uslan ou de outra parte para revisões.
Será que Wozniak tem chance no processo?
Desde o ano passado , Wozniak tomou medidas firmes para demonstrar isso através de vídeos no YouTube e nas redes sociais . Aos olhos de seus seguidores e de representantes da indústria de quadrinhos como Chuck Dixon, ele apresentou um argumento convincente . Eles acham que Wozniak não apenas tem um caso, mas que os problemas atuais da Warner irão realmente ajudá -lo.
Além disso, o escritor alega que as tentativas da Warner em registrar a história de ”The Batman” como de autoria da empresa seja um indício de plágio, a editora nunca negou as reivindicações de Wozniak, apenas tentou registrar a história.
”Posso provar indiscutivelmente que minha história está na tela. Não faria sentido a Warner Bros/DC Comics querer ser dona da minha história se ela nunca fosse usada [para fazer O Batman].”
Declarou Chris Wozniak em publicação do Facebook no ano passado.