Recentemente surgiu um rumor dos live actions que a Disney pretende lançar. Uma lista com filmes já divulgados e alguns nomes que não eram conhecidos ainda do grande público. Uma das novidades é o longa ”Hércules’‘. A animação de 1997 é um sucesso como a grande esmagadora maioria de filmes lançados pela Disney na década de 90.
Mas como será o live action? Ao que parece, assim como na ”Pequena Sereia”, a empresa deseja fazer uma mudança de etnia em relação a animação e isso pode acabar desagradando o público.
Quem será o Hércules?
Segundo o insider intitulado ”Magic”, o principal candidato para interpretar o personagem nos cinemas é Michael B. Jordan. Vale lembrar que a Disney fracassou com ”A Pequena Sereia”, ”Pinóquio” e ”Peter Pan”. Todos esses filmes citados promoveram mudanças étnicas ou ideológicas em personagens importantes para obra e para aquele universo.
Sobre o que fala a animação de 1997?
Hercules, filho dos deuses, foi capturado quando bebê por Hades e forçado a viver entre os mortais como metade homem e metade deus. Contudo, agora sendo um adolescente, Hércules precisa realizar um rito de passagem na Terra para provar-se digno de viver com os deuses do Monte Olimpo. Com seu ajudante sátiro e corajoso Filoctetes, Hércules deve aprender a usar sua força para derrotar uma série de criaturas malignas.