Sem dúvidas, o DCU de James Gunn está cercado de expectativas. O novo universo compartilhado da Warner terá início com ”Superman: Legacy” em 11 de Julho de 2025, então 2024 será um ano de muitas notícias. O projeto que envolve vários outros títulos e personagens irá durar dez anos. E por falar nisso, no dia 12 de Julho de 2023 se completou dez anos da estreia de ”Homem De Aço” nos cinemas.
Em 2013, começava a tentativa de um universo compartilhado da Warner. Naquela ocasião, Zack Snyder estava a frente da direção. Esse projeto acabará em ”Aquaman 2: O Reino Perdido”, no próximo dia 20/12. Com isso, James Gunn deu a sua opinião sobre o fracasso do antigo DCEU na sua conta no Threads, confira:
”Um dos problemas com o conteúdo do DCEU no passado era que não havia consistência real no próprio universo. Nunca disse que todo o conteúdo animado e de jogos estaria no DCU. Eu disse e ainda digo, que a MAIORIA das coisas da TV e do cinema estarão no DCU, enquanto algumas histórias ocasionais vão para o selo Elseworlds como o Batman de Matt Reeves, mas estas terão que ser excepcionais. Nunca mencionei serviços de streaming, mas gosto de ver mais pessoas assistindo histórias da DC”
Gunn ainda completou dizendo que existiam muitos filmes e as pessoas não sabiam o que estava conectado com o que, contribuindo para o fracasso do que tinham planejado.
”Além disso, havia muitos live-actions acontecendo e as pessoas não tinham clareza do que estava conectado com o quê, porque havia muita coisa não rotulada. Duvido que alguém se pergunte por que Robert Pattinson não está em ‘O Natal do Pequeno Batman‘”