O filme “Caça Fantasma” foi um verdadeiro sucesso. O primeiro filme de 1984, é até hoje a grande produção da franquia. A história da produção gira em torno de três amigos parapsicologistas que decidem abrir seu próprio negócio para caçar fantasmas, quando um portal de outra dimensão se abre em Nova York.
Estrelado por Bill Murray, a produção também contou com Winston Zeddmore. Porém, o personagem em questão era para ser de Eddie Murphy, que não aconteceu por conta de conflitos de agenda. Acontece, que no longa de 1984, o personagem mal aparece na produção e nos materiais de divulgação do filme. Ernie falou sobre isso e contou que quando recebeu o roteiro, seu personagem tinha destaque. Poucos dias antes de começarem a filmar, recebeu um novo texto com mudança e com seu personagem tendo tempo de tela drasticamente reduzido.
Ernie Hudson estará de volta em “Caça Fantasmas: Apocalipse de Gelo”. O ator novamente rechaçou que a culpa da perda do destaque do seu personagem tenha sido por racismo.
“Sabe, sendo uma pessoa de ascendência africana em qualquer lugar do mundo, estamos todos aprendendo como viver juntos e nos dar bem e perceber que estamos todos conectados. E é muito tentador, às vezes, culpar o racismo por qualquer coisa que não funciona em sua vida. Mas há muitas coisas que influenciam isso. Não é tão simples assim.Podemos dizer que é uma coisa racial, mas acho que se Eddie Murphy tivesse desempenhado o papel que eu desempenhei, ele teria sido muito bem pago. Acho que o objetivo dos estúdios é ganhar dinheiro e pagar o que acham que é necessário.”
“Caça Fantasmas: Apocalipse de Gelo” estreia no dia 11 de Abril nos cinemas.