A atriz America Ferrera , que ganhou destaque no filme ”Barbie’,’ fez duras críticas pela forma como Hollywood olha os latinos. Segundo ela, em mais de vinte anos, a indústria do cinema continua da mesma forma em que ela encontrou no começo de sua carreira.
America também declarou que quando um ator ou atriz latina se destaca é fruto de uma anomalia.Ela praticamente ignorou alguns papéis de destaque de atores latinos nos últimos anos, Pedro Pascal é um grande exemplo em ”The Mandalorian” e ”The Last Of Us”.
A lista não para em Pedro, Zoe Saldaña que deu vida a Gamora no UCM é filha de uma porto-riquenha e um dominicano. Sem falar em Xolo Maridueña e Jenna Ortega.
Ferrera em Barbie vida a uma mãe que se conecta com a Barbie durante uma crise de meia idade, a declaração sobre os latinos em Hollywood foi para a BBC, confira:
”Embora eu desfrute de uma carreira incrível, cheia de oportunidades pelas quais lutei e trabalhei muito, sei que a vasta realidade para os latinos nesta indústria é que hoje é tão difícil quanto era há 16 anos. anos atrás, ou mesmo 22 anos atrás, quando comecei. Esses momentos em que os latinos conseguem brilhar são anomalias…É claro que tivemos esses momentos, mas sinto que todos esperávamos há muito tempo pelo divisor de águas.”