O filme “Gladiador 2” pode ser considerado um dos grandes títulos do ano de 2024. A produção chega aos cinemas em Novembro e promete dar continuidade ao universo do personagem “Maximus”. No longa original, o personagem que foi interpretado por Russell Crowe, tem sua família assassinada pelo imperador “Comudus, vivido por Joaquin Phoenix.
Depois de virar escravo e se tornar um gladiador, “Maximus” vai em busca de vingança. Bom, como a maioria das pessoas sabem, o arco do personagem tem sua conclusão e o mesmo acaba por morrer no fim do filme. No fim da produção, podemos ver no plano transcendental, precisamente nos campos Elísios.
Na mitologia grega e romana, esse é o local onde os guerreiros virtuosos e homens de boa vontade vão após a morte. Bom, sabemos que a sequência contará com Paul Mescal como protagonista. O ator viverá o personagem “Lucius”, sobrinho de “Comodus” no primeiro longa. A sequência também abordará a temática de vingança.
Mas, e se fosse diferente ? E se a sequência de “O Gladiador” abordasse um aspecto místico, e sobretudo, abordasse a vida de Cristo? Pois é, isso poderia acontecer, e com certeza muitos cristãos poderiam se sentir incomodados.
Roteiro descartado previa volta de Russell Crowe para matar Jesus Cristo
Em entrevista ao podcast WTF, o roteirista Nick Cave comentou sobre a sua versão descartada do roteiro de “Gladiador 2”. Confira:
“Russell Crowe me ligou e perguntou se eu queria escrever Gladiador 2. Para alguém que só tinha escrito um roteiro de filme, foi um pedido e tanto. Eu disse: ‘Ei, Russell, você não morreu no primeiro Gladiador?’ E ele disse: ‘Sim, mas você resolve isso.’ Então, ele desce para o purgatório e é enviado pelos deuses, que estão morrendo no céu porque há um deus, há esse personagem Cristo, na Terra que está ganhando popularidade e então os muitos deuses estão morrendo, então eles enviam Gladiador de volta para matar Cristo e seus seguidores.”
Contudo, Nick declarou que após mostrar o roteiro para Russell, o ator não gostou. Em suma, o roteirista queria chamar o personagem de “Assassino de Cristo”.
“Eu queria chamá-lo de ‘Assassino de Cristo’ e no final você descobre que o cara principal era seu filho, então ele tem que matar seu filho e ele foi enganado pelos deuses. Ele se torna esse guerreiro eterno, e termina com essa cena de guerra de 20 minutos que segue todas as guerras da história, até o Vietnã e todo esse tipo de coisa e era uma loucura. Era uma verdadeira obra-prima. Eu gostei muito de escrevê-lo porque eu sabia em todos os níveis que nunca seria feito. Mas quando mostrei para Crowe, tudo o que ele disse foi: ‘Eu não gostei, cara.'”
Em suma, “Gladiador II” estréia no dia 14 de Novembro. Além de Paul Mescal, o elenco conta com Pedro Pascal, Denzel Washington e Joseph Quinn. O trailer do filme atraiu muitos deslikes no YouTube. Muitos alegam que a música de Jay Z foi uma forma de lacração na obra.
Confira o trailer: