Segundo relatos, o problemático projeto Blade da Marvel Studios , estrelado por Mahershala Ali , “se transformou em uma narrativa liderada por mulheres e repleta de lições de vida”. Além disso, o ator estava pronto para abandonar a produção.
Tatiana Siegel da Variety publicou um artigo recente no qual afirmou:
”Uma pessoa familiarizada com o roteiro garantiu que em determinado momento a história se transforma em uma narrativa com mulheres dando lições de vida. Blade foi relegado para a quarta posição, uma ideia bizarra considerando que o estúdio tinha Ali, duas vezes vencedor do Oscar.”
O filme teve seu anúncio oficial em 2019 na San Diego Comic Con, quando Kevin Feige chamou Mahershala Ali ao palco. Na ocasião, o ator foi apresentado como duas vezes vencedor do Óscar e já anunciando o filme ”Blade”.
Em Setembro de 2022 rumores começaram a surgir dizendo que Ali estava insatisfeito com o roteiro. Jeff Sneider compartilhou no Twitter que o filme apresentava apenas duas péssimas sequências de ação.
Jeff começou a receber ataques e precisou se defender dizendo que havia recebido informações, que era apenas o mensageiro.
Diretor declinou do projeto.
O The Hollywood Reporter publicou que o diretor Bassam Tariq deixou o projeto por conta dos inúmeros problemas de roteiro, essa informação veio direto de um porta-voz da Marvel, confira:
”Devido às contínuas mudanças em nosso cronograma de produção, Bassam não está mais avançando como diretor de Blade , mas permanecerá como produtor executivo do filme”
O youtuber Overlord DVD afirmou que o roteiro de ”Blade” era uma cópia do filme ”Underworld” e por conta disso o antigo diretor havia ficado frustrado:
”Aqui está o que a fonte um nos disse: ‘Supostamente, o roteiro era muito ruim e, para piorar, roubou o enredo principal de Underworld . A primeira fonte afirma no roteiro que Blade tem uma filha, mas por alguma razão ela não é uma vampira. Ele afirma que iriam explicar isso usando a mãe e a maneira como ela nasceu. No roteiro, ela está trabalhando com seu pai, também conhecido como Blade, principalmente como inteligência. No decorrer do roteiro, a filha de Blade é mordida. Isso desperta seus poderes de vampiro. Então, no final, ela é forçada a morder Blade, o que a torna basicamente uma deusa com poder ilimitado. E ela vence e toma o lugar de Blade.”