Marvel removeu todas as referências a Israel do Capitão sem Soro

às
min de leitura
min de leitura
às
l55420220920103557 (1)

A decisão da Marvel Studios de introduzir a super-heroína israelense Sabra em Capitão América: Admirável Mundo Novo foi recebida com uma quantidade considerável de críticas quando o elenco de Shira Hass foi anunciado pela primeira vez, e a controvérsia foi reacendida após o lançamento do primeiro trailer em julho.

Nos quadrinhos, Sabra, também conhecida como Ruth Bat-Seraph, é uma mutante com força, velocidade, agilidade, reflexos, resistência e vigor sobre-humanos. Ela apareceu pela primeira vez nas páginas de The Incredible Hulk em 1980 como uma agente do Mossad (o serviço secreto israelense).

Mais tarde, a Marvel revelou que essa parte de sua origem seria alterada, e a personagem seria reimaginada como uma ex-Viúva Negra. O site The Wrap afirmou que Sabra (nome que provavelmente será descartado) falará “com um sotaque israelense e será uma ex-Viúva Negra israelense que agora serve como uma funcionária de alto escalão no governo dos EUA, na administração do Presidente Ross (Harrison Ford)”.

Deborah Camiel, diretora do Instituto de Mídia e Entretenimento da Liga Anti-Difamação, comentou:

“Estamos felizes em saber que Sabra manterá sua identidade israelense em Captain America: Brave New World e ainda será interpretada pela maravilhosa atriz israelense Shira Haas. A Marvel Studios deve ser elogiada por não ceder às forças anti-Israel que queriam que a identidade dessa personagem fosse apagada, junto com sua história de fundo. Acolhemos a representação de uma mulher forte, judia e israelense na tela, e estamos ansiosos para ver como essa personagem será desenvolvida no filme.”

Esse sempre pareceu ser um daqueles casos em que, independentemente do que o estúdio fizesse com a personagem, alguém ia se opor, mas agora estamos ouvindo que a Marvel pode ter decidido agir com a maior cautela possível.

De acordo com Daniel Richtman, todas as conexões de Sabra com Israel foram removidas do filme. Aparentemente, o filme teria uma cena em que Ruth contava a Sam que era uma mutante, mas agora ela será uma ex-Viúva Negra sem poderes.

Esse vazamento do Daniel Richtman (danielrpk) vem de encontro com outros vazamentos do filme mas considere como rumor até que algo oficial seja dito ou o filme estreie.

Capitão América: Admirável Mundo Novo estreia em Fevereiro de 2025

TEXTO POR: EDINOR JUNIOR

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários