Se existe um filme que causa bastante problema para Disney/Marvel, o nome dele é “Blade”. O reboot que funcionaria como uma produção mais voltada para um público +19, conforme o próprio diretor Yann Demage confirmou.
Porém, o longa já passou por tantas mudanças que não dá pra contar nas mãos. O reboot já passou por cinco diretores e pelo menos dois roteiristas. A produção que tem Mahershala Ali como protagonista, não chegou anunciar nenhum outro nome.
Mas, em entrevista a Variety, o ator Aaron Pierre que esteve em produções como “O Tempo”, “Pequena Sereia” em live action, “Mufasa” entre outras, declarou que estava no elenco e conversava com a Marvel sobre sua participação.
Porém, na mesma entrevista, Pierce declarou que já não está mais na produção. Esse é mais um dos problemas enfrentados pelo estúdio para conseguir fazer o filme acontecer.
“Nos estágios iniciais, nós estávamos conversando sobre minha participação. No entanto, conforme o projeto avançou, eu não faço mais parte dele”
A Marvel pretende gastar com “Blade” uma quantia de US$ 100 milhões. Esse valor é considerado bem abaixo, tendo em vista os orçamentos para produções como “The Marvel’s”, “Eternos e outros títulos que fracassaram nos cinemas.
Blade é um personagem criado por Marv Wolfman e Gene Colan em 1973. O caçador de vampiros apareceu pela primeira vez em The Tomb of Dracula como coadjuvante, mas a Marvel vendo seu potencial, deu a ele sua própria linha de histórias.
O filme tem data de estreia para 07 de Novembro de 2025.