Uma chuva de declarações sobre os filmes de super heróis tem tomado conta de Hollywood. Alguns nomes de peso como Scorsese e Ridley Scott criticam de forma contundente os longas baseados em quadrinhos. Martin Scorsese já chegou a declarar que os filmes não agregam nenhum valor e nem deixam legado para o cinema.
Já Christopher Nolan, talvez o diretor mais famoso do momento, comentou que os filmes de grandes franquias como os de super heróis e ”Velozes e Furiosos” ajudam a manter as pessoas no cinema.
Mas, ao que parece, o debate ganhou mais um nome de peso. Jodie Foster declarou que a ”onda” dos heróis no cinema já passou da hora de acabar, confira:
”É uma fase. É uma fase que durou tempo demais para mim, mas é uma fase, e eu já vi muitas delas. Com sorte, as pessoas vão se cansar dela muito em breve.”
Em declaração a revista Elle, ela declarou gostar de alguns filmes, mas que deseja que tenha espaço para outros tipos de produção nos cinemas.
”Os bons, como Homem de Ferro, Pantera Negra, Matrix. Eu adoro esses filmes, e mergulho no entretenimento que proporcionam, mas não é este o motivo por que me tornei atriz. E esses filmes não mudam a minha vida. Eu espero que haja espaço para outras coisas.“