A autora de uma das maiores sagas de livros da história, se envolve em polêmicas ideológicas constantemente. J.K Rowling é a criadora de todo o universo de “Harry Potter” e ativista dos direitos das mulheres. A escritora já se posicionou diversas vezes, e de forma contundente contra transsexuais que, segundo ela, desejam ter os mesmos direitos das mulheres.
Recentemente, J.K Rowling chegou inclusive a dizer que se fosse presa, iria feliz por conta de suas opiniões. Na ocasião, as autoridades entenderam que as postagens da autora não eram criminosas.
Contudo, os atores do elenco dos filmes de “Harry Potter” não se mostram nada feliz com as opiniões da autora há muito tempo. A atriz Emma Watson, responsável por dar vida a personagem “Hermione” já se opôs diversas vezes contra as falas de J.K.
Daniel Radcliffe, protagonista dos filmes também já respondeu indiretamente as falas da criadora do universo que projetou sua carreira. Em entrevista ao “The Atlantic”, Radcliffe declarou que não tem contato com J.K Rowling desde 2020.
Agora foi a vez de Rowling responder. Ela declarou ao Times, que a opinião deles é desprezível.
“Essas pessoas horrorizadas com minha opinião, falham constantemente em entender o quão desprezível acho suas posições. Não tenho visto nenhum debate se tornar o slogan principal daquelas que defendem tanto a liberdade de expressão. […] Eles se afastaram e me abandonaram publicamente. Estão horrorizados com minha opinião e não conseguem entender o quão desprezível eu considero essa conduta deles.”
Apesar de toda essa polêmica nos últimos anos, a franquia “Harry Potter” segue sendo um grande sucesso. Alguns fãs tentaram boicotar o jogo “Hogwarts Legacy”, mas não obtiveram sucesso. O game foi o mais vendido no ano de 2023.
Além disso, J.K Rowling está envolvida diretamente na série “Harry Potter”, da MAX. A estréia deve acontecer em algum momento de 2026.