Alan Cumming diz que “X-Men 2” é um filme de representação gay

Para ele, é o filme mais gay que já trabalhou.
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
images (55)

Os filmes de super heróis são uma realidade nos dias de hoje. É comum os cinemas terem uma ou até mesmo várias produções baseadas nos quadrinhos em cartaz. Contudo, se voltarmos a mais ou menos vinte ou até trinta anos atrás, a realidade era bem diferente. Esse gênero não fazia muito sucesso, até os primeiros grandes sucessos começarem a pintar nas telonas.

Em 2002 a Sony lançou “Homem Aranha”, com Tobey Maguire como protagonista e Samuel Raimi na direção. O Filme é um grande sucesso até os dias de hoje. A Fox, em 2000 já tinha o seu primeiro “X-Men”, mas em 2003, veio “X-Men 2”, que também se tornou uma referência. E vinte e um anos após a estréia nos cinemas, um dos atores da produção resolveu dar uma declaração polêmica.

Alan Cumming, ator que deu vida ao personagem “Noturno”, que nas histórias em quadrinhos e animações é padre católico, declarou que “X-Men 2” é uma produção de representatividade homossexual. Confira as falas do ator para a Entertainment Weekly.

“Acho que o filme dos X-Men em que estou é o filme mais gay que já fiz, e sou eu quem está dizendo isso. Tem um diretor gay e muitos membros do elenco são gays. Eu adoro o fato de que algo tão popular e tão presente no mundo dos quadrinhos é, e tenha tido tanta participação de gays.”

O ator continuou suas falas declarando que “mutantes” é uma alegoria para pessoas que são gays.

Acho que, de certa forma, esse tipo de filme realmente ajuda as pessoas a entenderem o mundo gay, porque você pode abordá-lo de uma forma artística, e todo mundo fica menos assustado com o conceito. Os mutantes são uma alegoria sobre a comunidade gay, sobre as pessoas terem grandes poderes e serem brilhantes, mas precisam esconder quem são para coexistir em sociedade. As pessoas gays entendem do que se trata.”

O filme teve seu lançamento em 2003, no elenco temos nomes como Patrick Stewart (Charles Xavier), Hugh Jackman (Wolverine), Ian McKellen (Magneto), Halle Berry (Tempestade), Famke Janssen (Jean Grey) e James Marsden (Ciclope).

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários