A adaptação cinematográfica de ‘Watch Dogs’ acaba de receber uma grande atualização

Mais um filme baseado em game vem aí.
às
7 min de leitura
7 min de leitura
às
images - 2024-07-04T103741.670

A grande novidade é que a adaptação live-action de Watch Dogs está oficialmente em produção, estrelando Sophie Wilde e Tom Blythe. Baseado na série de videogames da Ubisoft, o filme explora a corrupção governamental. A produção pode se inspirar em jogos, livros e minisséries de quadrinhos, potencialmente apresentando uma aventura global.

Watch Dogs de Mathieu Turi está agora oficialmente em produção. O anúncio veio através de um post nas redes sociais que mostra uma claquete no set da adaptação live-action da popular série de videogames que começou com Watch Dogs em 2014.

O jogo Ubisoft permite aos jogadores hackear a rede eletrônica de Chicago e causar caos enquanto controlam semáforos, pontes, câmeras de segurança e mais.

Apesar das sequencias de Watch Dogs focar em uma história sobre expor a corrupção governamental e devolver o poder às pessoas comuns, a trama original n’os acompanhamos a jornada de Aiden Pearce em busca de vingança pelo assassinato de sua sobrinha.

Há também o grande vilão ctOS (Sistema Operacional Central), que funciona como uma rede onisciente que detém todas as informações privadas dos civis que vivem na Cidade dos Ventos. Usando suas incríveis habilidades, os hackers colocam em xeque aqueles que usam suas posições de poder para ganância e benefício pessoal.

A adaptação live-action tem muito material para se basear, já que há três jogos na série, com Watch Dogs 2 transportando os jogadores para São Francisco, e Watch Dogs: Legion atravessando o Atlântico até Londres. Com isso, podemos presumir que o filme será uma aventura global para os personagens de Wilde e Blythe e qualquer outro que se junte à produção. Há também a possibilidade de que o enredo, ainda em segredo, se desvie dos videogames e explore os livros e minisséries de quadrinhos que atuaram como spin-offs.

Adaptações de videogames para as telas estão em alta atualmente, e a Ubisoft há muito tempo embarcou nessa onda, dando aos seus jogadores mais uma razão para ir ao cinema. Em 2016, o cineasta Justin Kurzel escalou estrelas como Michael Fassbender e Brendan Gleeson para uma versão longa-metragem do popular Assassin’s Creed, com outros títulos, incluindo Prince of Persia: The Sands of Time e The Division, fazendo a transição com Jake Gyllenhaal no papel principal. Junto com Watch Dogs, a Ubisoft também fez parcerias com grandes estúdios para apoiar outros projetos futuros, incluindo uma adaptação cinematográfica do popular Beyond Good & Evil. Resta aguardar por mais novidades e uma data de estreia.

TEXTO POR: EDINOR JUNIOR

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários