Thiago Fragoso, ator que ficou famoso por suas novelas na Globo, durante uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo escancarou a atual situação Woke existente.
Longe das novelas desde 2022, quando atuou em Travessia, o ator de 42 anos está em cartaz no teatro ao lado de Antônio Fagundes e Christiane Torloni, mas não consegue esconder a revolta com o atual mercado audiovisual brasileiro e a influência da cultura Woke, pautas políticas e diversidade forçada na escalação de elencos.
De acordo com Thiago:
“Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela”
Fragoso que foi contratado da Globo por aproximadamente 23 anos, encerrou seu contrato com a emissora em julho de 2023. Com o fim do contrato Thiago tem vivido um momento delicado.
“Não tinha que me preocupar com plano de saúde, com nada, só em fazer o meu trabalho”
O ator também critica a escalação de influenciadores digitais:
“Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores.”
Thiago reconhece que apesar desse cenário político, que tem criado narrativas contra determinados biotipos, ele consegue encontrar espaço nas redes sociais:
“Ali tudo bem eu ser como sou: branco, hétero, casado, com dois filhos. Ali não tem problema. As pessoas que me seguem sabem que sou assim”
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR