Com toda certeza diversos programas de humor fizeram parte da vida dos brasileiros, principalmente nos anos 80 e 90. Especialmente na Globo, que exibia diversos deles. Podemos citar entre os mais famosos “Caseta e Planeta”, “A Grande Família”, “Zorra Total”, “Os Normais”, e o maior entre eles, “Sai de Baixo”.
O programa consistia em uma temática muito simples, uma sitcom que na maioria das vezes se passa na sala de estar da casa do personagem “Vavá”, confira a sinopse.
“Por necessidades financeiras, Cassandra, sua filha Magda e o marido desta, Caco, precisam pedir abrigo na casa de seu irmão, Vavá. Obrigado moralmente a recebê-los, Vavá, sua empregada e o porteiro tornam a vida de seus hóspedes um inferno.”
O elenco possuía uma sinergia incrível. Cassandra, era interpretada por Aracy Balabanian, que infelizmente faleceu em Agosto de 2023. Luis Gustavo deu vida ao personagem Vavá, e infelizmente também já faleceu. Outra atriz que deixa saudades nos fãs de “Sai de Baixo” é Márcia Cabrita, a intérprete da empregada Neide. Outra personagem inesquecível era Edileuza, vivida pela saudosa Cláudia Jimenez.
O personagem preferido de muitos, Caco Antibes era interpretado pelo consagrado ator Miguel Falabela, e sua esposa Magda era interpretada por Marisa Orth. Não podemos esquecer do porteiro Ribamar, quem o interpretou foi o ator e humorista Tom Cavalcanti.
Mas, voltando a atriz Marisa Orth. A atriz em entrevista declarou que a realização de “Sai de Baixo” nos dias de hoje seria impossível.
“”O Sai de Baixo não seria possível porque não pode. A Magda seria cancelada. Mas eu não posso dizer que hoje em dia não existam Cacos e Magdas. Na vida real, eu acho que tem até mais do que na televisão.”
As declarações da atriz aconteceram durante o lançamento do livro que conta da vida do famoso diretor “Boni”, que por anos comandou a rede Globo.
“Sai de Baixo” era um dos programas mais esperados da emissora, indo ao ar nos domingos a noite. A Sitcom figurou na programação da Globo de 1996 até 2002. Em 2019 houve uma tentativa de se fazer um filme, com o elenco original, com exceção de Cláudia Jimenez, que deixou o programa no primeiro ano de exibição.
Em suma, ao longo dos sete anos que esteve no ar, o programa contou com inúmeras participações especiais de artistas globais. Caso o fã deseje assistir novamente, as temporadas estão disponíveis na GloboPlay, streaming da rede Globo.