A STARZ e o criador, roteirista e produtor executivo de “Spartacus”, Steven S. DeKnight (Demolidor da Netflix), na série de 10 episódios estrelada por Nick Tarabay (DC’s Stargirl da CW), Spartacus: House of Ashur, levantam algumas perguntas muito interessantes para os fãs. E se Ashur (Tarabay) não tivesse morrido no Monte Vesúvio no final de Spartacus: Vengeance? E se ele tivesse recebido a escola de gladiadores, que antes pertencia a Batiatus, como recompensa por ajudar os romanos a matar Spartacus e acabar com a rebelião de escravos?
Parece que o retorno de um rosto familiar à franquia ajudará a explicar como tudo isso acontece, com o Deadline Hollywood informando que Lucy Lawless (My Life Is Murder) está pronta para retornar como Lucretia em um papel de estrela convidada destinado a estabelecer as linhas do tempo alternativas em jogo – um papel que Lawless originou em Spartacus: Blood and Sand e reprisou na série prequela Spartacus: Gods of the Arena.
Juntando-se a Tarabay e Lawless para a experiência histórica, erótica, emocionante e cheia de reviravoltas estão Graham McTavish (The Witcher), Tenika Davis (Jupiter’s Legacy), Jamaica Vaughan (Home and Away), Ivana Baquero (O Labirinto do Fauno), Jordi Webber (Escolha o Amor), Claudia Black (The Nevers), India Shaw-Smith (The Pines Still Whisper) e Leigh Gill (Coringa). Aqui está uma olhada nas reações nas redes sociais do showrunner e produtor executivo DeKnight logo após o anúncio:
Korris, de McTavish, é um ex-gladiador que ganhou sua liberdade na arena e agora é o Doctore de Ashur, treinando os gladiadores no Ludus de Ashur. Achillia, de Davis, é uma gladiadora feminina determinada a superar seus colegas masculinos. Hilara, de Vaughan, é uma jovem escrava doméstica elevada, profundamente apaixonada por Ashur.
Messia, de Baquero, é uma escrava doméstica apaixonada por Hilara. Tarchon, de Webber, é um gladiador arrogante e teimoso. Cossutia, de Black, é uma política determinada a manter Ashur em seu lugar e está constantemente conspirando para sua queda. Viridia, de Shaw-Smith, é a filha de Cossutia. Satyrus, de Gill, é o líder dos Brothers Ferox, gladiadores de um Ludus rival.
A série será produzida pela Lionsgate Television para a Starz – com Karen Bailey supervisionando em nome da Starz e Jocelyn Sabo supervisionando em nome da Lionsgate Television.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR