Uma das melhores produções no gênero de super heróis, “The Boys” é um sucesso entre os fãs. A série apresenta uma visão totalmente diferente, em um universo onde os super heróis são, em sua maioria, pessoas com defeitos de caráter. A obra se concentra em mostrar os “super heróis” como pessoas corporativas, que tem sua vida gerenciada por empresas que se esforçam em ocultar os crimes que comentem as escondidas.
Contudo, a série vem sendo acompanhada por uma queda acentuada de popularidade entre os fãs. A primeira contou com 90% de aprovação, a segunda com 83% e a terceira, que até então era a pior contava com 75% de aprovação. Mas, a quarta temporada estreou na última quinta, com três episódios e bateu negativamente o número de sua antecessora.
Na quarta temporada, a série sofreu a sua queda mais acentuada de aprovação com o público. Quem assistiu, avaliou a obra como “podre” na Rotten Tomatoes. Em suma, os números de aprovação pública estão em 59%. Porém, a crítica especializada avaliou a quarta temporada da obra com 95% de aprovação.
Embora se tenha alguma divisão entre comentários positivos e negativos, muitos fãs estão alegando que a obra se tornou política demais, até para o espectro “The Boys”. Alguns comentários negativos levantam questões de inconsistência dos personagens, e alegam que a escrita da obra piorou.
Já quem defende a série, diz que a obra está sofrendo o popular “rewiew bomb”. Esse termo é usado quando um filme, série ou game recebe uma forte avaliação negativa, sem explicação. Quem defende a tese de que “The Boys” esteja passando por esse processo, usa como argumento que isso aconteça por conta de personagens LGBT terem mais destaque na trama principal da série.