Após o avanço da tecnologia e com consequência, o avanço da tecnologia, alguns termos novos e estranhos começaram a surgir no dialeto popular. O ator Jack Quaid, intérprete do personagem Hughie de “The Boys”, e a voz do Superman em “Minhas Aventuras com o Superman” diz que se considera um “nepo baby”.
Mas o que seria um “nepo baby”? De onde vem esse termo? Para aqueles que não conhecem, o termo se deriva da expressão ” bebê do nepotismo”. Essa denominação é, muitas vezes, usada para indicar que alguém só teve sucesso na carreira profissional por conta do sucesso de seus familiares, normalmente os pais.
Jack Quaid é filho de Dennis Quaid e Meg Ryan. Atores consagrados, especialmente na década de 80 e 90. Confira a declaração de Jack Quaid ao The Daily Beast.
“Eu estou inclinado a concordar. Eu sou uma pessoa imensamente privilegiada, que teve um agente bem cedo na carreira e isso é mais de metade do caminho. Eu sei que as portas estavam abertas para mim de diversas maneiras que não estavam para outros atores. E eu tenho trabalhado duro para provar que eu mereço trilhar esse caminho. Então se eu tiver que fazer uma comédia romântica, vai ter que ser muito diferente de tudo, e eu vou me esforçar para cara***”
Esse debate estava esquecido, mas recentemente a atriz Emma Roberts, a mesma que declarou que o fracasso de “Madame Teia” se dá por culpa da internet disse que o termo só é pejorativo para as mulheres. Segundo a atriz, ninguém acusa os homens de serem “nepo babys”.
A atriz declarou no podcast Table for Two, que o termo é sexista em Hollywood. Segundo ela, ninguém acusa George Clooney de ser um “nepo baby”.
“Eu sempre digo ‘por que ninguém chama George Clooney de bepo baby? Sua tia Rosemary Clooney era um ícone. Eu sinto que jovens mulheres sofrem mais com essa coisa de nepobaby. Tipo, eu realmente não vejo as pessoas dizerem isso para filhos de atores famosos, e não é como se eles devessem ser atacados com isso”
A atriz continuou sua declaração afirmando que se a atriz não sai “do meio do nada”, há olhares que são preconceituosos.
“Todos amam a história do sucesso da noite para o dia. E se você não for o tipo de garota que saiu do meio do nada e alcançou a fama em Hollywood, há um certo olhar que você recebe que é tipo ‘bem, seu pai fez isso, né?’. Há os dois lados da moeda. As pessoas gostam de dizer que você conseguiu um trabalho por causa da sua família. Mas há o outro lado: você precisa se provar mais.”
Por fim, voltando para Jack Quaid, o ator está em destaque na quarta temporada de “The Boys”. Novos episódios estreiam no Prime Vídeo todas quinta-feira.