Criador de “The Chosen” lança um novo Studio e anuncia novos projetos

Bibliaverso vem ai?
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
The-Chosen-Divulgacao-SBT-6.jpg

O criador de “The Chosen”, Dallas Jenkins, lançou o estúdio 5&2 Studios e revelou uma série de projetos em andamento — incluindo uma série animada, um programa não roteirizado com Bear Grylls e uma adaptação em várias temporadas sobre a história de Moisés. 

De acordo com a declaração de missão do 5&2 Studios, o estúdio independente planeja “produzir histórias inspiradas na Bíblia através de uma narrativa única, humana e autêntica, e engajamento com o público”.

Jenkins anunciou o novo estúdio e seus planos de programação — assim como o lançamento das duas últimas temporadas de “The Chosen” — durante o “ChosenCon” deste fim de semana em Orlando, Flórida. Esse evento de dois dias reuniu fãs e membros do elenco e produtores da série (sobre a vida de Jesus, interpretado por Jonathan Roumie), que começou como um curta independente financiado por crowdfunding em 2017, mas desde então se tornou um sucesso global.

No início deste ano, um juizado encerrou a relação entre The Chosen LLC de Jenkins e o ex-parceiro Angel Studios, dando a Jenkins o controle de “The Chosen”, enquanto ele agora expande o 5&2 Studios. A 6ª temporada de “The Chosen” se concentrará na história da Crucificação, enquanto a 7ª temporada será centrada na Ressurreição de Jesus. Ambas as temporadas terão oito episódios e incluirão um lançamento teatral global de episódios estendidos da Crucificação e Ressurreição.

Isso continua o modelo de distribuição único que “The Chosen” tem utilizado desde o seu lançamento (incluindo o aplicativo “The Chosen”, cinemas, canais tradicionais e streaming). A 5ª temporada, cuja produção começou em abril e terminou em julho, está prevista para estrear na primavera do próximo ano.

Enquanto isso, a primeira nova série a ser lançada pela 5&2 Studios será a animação “The Chosen Adventures”, uma versão juvenil da história de Jesus, com dubladores como Paul Walter Hauser (“Black Bird”) e Yvonne Orji (“Insecure”). Situada no mesmo período e cenário de “The Chosen”, a série animada focará na interação de Jesus com um grupo de crianças que ele encontra no deserto.

Histórias do novo e do antigo testamento

Depois de encerrar “The Chosen”, Jenkins planeja escrever, dirigir e ser o showrunner de uma série de três temporadas sobre a vida de Moisés.

“Na verdade, não há uma história na Bíblia, talvez nem mesmo incluindo Jesus, que tenha mais momentos icônicos, frases e imagens na cultura pop e história do que a história de Moisés. É uma história épica que pode ser contada. No meio disso, temos um personagem relutante, como Tony Soprano, que foi encarregado de liderar a maior família do mundo — e não queria. Tony Soprano sempre lutava por poder, enquanto Moisés sempre queria desistir dele. E ainda assim, ele foi o escolhido por Deus para liderar o maior movimento religioso e cultural da história do mundo. E ele não estava qualificado. Ele foi encarregado de confrontar verbalmente os opressores e senhores de escravos, e convencê-los a deixar o povo judeu ir. E ele tinha um problema de fala. Assim
como ‘The Chosen’ pergunta como seria conhecer Jesus e segui-lo ou se opor a
Ele, acho que a história de Moisés faz a mesma pergunta”

Jenkins disse que as três temporadas serão divididas em “três eras da história de Moisés. Uma é o resgate do Egito. A segunda é a divisão do Mar Vermelho, a fuga, o Êxodo e a progressão em direção à Terra Prometida. E a terceira temporada seria após os 40 anos de peregrinação no deserto, enquanto eles realmente capturam a Terra Prometida — mas Moisés não tem a chance de experimentá-la. Ele passa a liderança adiante.

Continuação direta de The Chosen, vem ai a série de Atos dos Apóstolos

Jenkins também mencionou que, após fazer sete temporadas de “The Chosen”, ele pretende trabalhar em séries mais curtas no futuro.

“A série principal me fez perceber que eu nunca mais quero fazer sete temporadas de nada na vida. Parte disso pode ser preguiça, mas acho que essa história se presta a três ótimas temporadas de oito a dez episódios cada.

Enquanto isso, estão em desenvolvimento uma série sobre os Atos dos Apóstolos e uma minissérie sobre José.

Dallas Jenkins fala sobre como será esse universo expandido da bíblia

Enquanto constrói o 5&2 Studios, Jenkins está em negociações com plataformas de streaming sobre uma parceria exclusiva, tanto para “The Chosen” quanto para o universo expandido.

“A série principal sempre será gratuita, prometemos isso e nunca vamos mudar. Os outros projetos, dependerá. Se houver uma plataforma disposta a pagar o suficiente para nos sustentar e garantir que não precisemos pedir dinheiro, ótimo. Vamos discutir janelas de exclusividade e tudo isso. Mas sempre teremos o compromisso de garantir que as pessoas que não podem pagar, especialmente em países do terceiro mundo, tenham acesso a isso. Uma das coisas que vai decidir com quem trabalharemos será quem estiver disposto a garantir que possamos ser sustentáveis nos próximos dez anos e não precisar, como eu sempre digo, ‘dançar por moedas’ em transmissões ao vivo, reconhecendo ao mesmo tempo que há uma grande parte do mundo que precisa ver isso de graça.”

Quanto a quão agressivo Jenkins planeja ser com o 5&2 Studios, ele faz comparações com universos criativos como Marvel ou Star Wars.

“Acho que a Marvel e Star Wars — que eu adoro, e isso não é uma crítica — às vezes têm lutado contra a saturação excessiva. Então, nossa estratégia continua sendo: ‘Essa é uma história que só nós poderíamos contar?’ Ou seja, com nosso estilo, nossa abordagem, à maneira de ‘The Chosen’. Se é uma história que só pertence a uma escala épica, vinda de Ridley Scott ou de um grande estúdio que fará um épico de espadas e sandálias, então não é para nós. Outra pessoa pode fazer isso igualmente bem.”

Separadamente, Jenkins também está à frente do próximo filme “The Best Christmas Pageant Ever”, da Lionsgate, baseado no livro de Barbara Robinson com o mesmo nome. Judy Greer e Pete Holmes estrelam o filme, que chega aos cinemas em 8 de novembro.

TEXTO POR: EDINOR JUNIOR

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários