A série “The Acolyte” é o lançamento mais recente do Disney+. A obra está inserida dentro do universo “Star Wars”. Contudo, longe das obras de outrora, a produção caiu no desgosto total da maioria dos fãs. “The Acolyte” se encontra em seu quarto episódio e as avaliações na Rotten Tomatoes vão de mal a pior.
A obra conta com apenas 14% da aprovação do público, um número mais do que péssimo. Além disso, Leslye Headland que é a showrunner da série fez diversas declarações que os fãs não gostaram.
Para completar, a atriz protagonista da obra, Amandla Stenberg também declarou que “todos os nerds são gays” e que o objetivo de “The Acolyte” é “fazer pessoas brancas chorarem”. Para somar com tudo isso, a qualidade da série não está nem perto de ser das melhores.
Quem resolveu opinar sobre as críticas que a obra vem sofrendo, é o compositor da trilha sonora. Michael Abels declarou que ama “Star Wars”, e embora discorde das críticas, entende porquê sabe que todos são apaixonados pela obra. Segundo ele, existem pessoas que são bem mais apaixonadas do que ele, e se carregam mais carinhos por outros aspectos da obra.
“Tenho lido e vou continuar lendo, porque é muito importante para mim saber sobre as reações.A novidade é o nível de paixão por isso. Fui fã de Star Wars durante toda a minha vida, mas não comparado a algumas pessoas. Eu realmente sou um novato em comparação com algumas pessoas e com o quão profundamente elas estão envolvidas nisso, e tenho uma reação muito mista. Eu adoro que as pessoas sejam tão apaixonadas por isso e sintam que é tão pessoal para elas; o que Star Wars significa para elas.Eu seria um compositor sem Star Wars, mas minha vida será abençoada para sempre por causa da música de Star Wars, e isso é muito pessoal para mim. Tenho que respeitar o fato de outras pessoas terem outras coisas sobre Star Wars que são tão pessoais para elas quanto a música é para mim.”
Contudo, o compositor deixou claro que entende que “The Acolyte” está honrando as tradições de “Star Wars”. Para ele, a série leva em consideração os aspectos mais especiais para a franquia.
“Não posso dizer que concordo com algumas das coisas pelas quais eles escolhem ser passionais, como a idade dos personagens. Não acho que isso seja tão importante para mim quanto as coisas que me interessam. Simplesmente não é o que faz Star Wars para mim. Mas acho que nosso programa está honrando as coisas que são importantes sobre Star Wars para muitas pessoas, e adoro que o programa esteja alcançando aquelas pessoas que podem apreciar o que fizemos por Star Wars.”
Em suma, “The Acolyte” estréia novos episódios toda terça feira, no Disney+.