Uma das séries de maior sucesso na cultura pop nos últimos cinco anos, é ”The Boys”. A obra é uma adaptação dos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson. A trama consiste em pessoas que tem super poderes mas não tem nada de heroísmo. Os personagens super poderosos são uma ”sátira” aos grandes heróis da Marvel e da DC.
O ”Capitão Pátria” é quase como uma versão do mal do ”Superman”. Já o ”Soldier Boy” é a versão corrompida do ”Capitão América. E devido ao sucesso, em 2019, a Prime Video resolveu adaptar a obra para uma série de televisão. Quem comanda o projeto é Erick Kripke, mesmo showrunner de ”Supernatural”.
Contudo, a trajetória de ”The Boys” já tem um final planejado. Segundo o mesmo diretor, a quinta temporada será a última. As filmagens, inclusive, já começam em Novembro desse ano. Confira o anúncio de Eric Kripke ao Entertainment Weekly, onde ele esclarece o motivo de finalizar após cinco temporadas.
“Parte disso é uma coisa estúpida de roteirista, mas três e cinco são os grandes números mágicos para escrever. Três são atos de cinema, atos de TV são cinco. As piadas são uma sequência de três em cinco. Cinco parece um bom número redondo. É o suficiente para contar a história, mas também trazê-la ao clímax sem esgotar as boas-vindas. Tem sido difícil porque não consegui contar a todos que fiquei empolgado por finalmente poder divulgar a notícia.”
Vale lembrar que Kripke deixou a série ”Supernatural” após cinco temporadas. Contudo, o programa continuou por mais dez anos. Muitos fãs da série atribuem uma possível queda de qualidade após a saída de seu criador.
Até o momento, quarta temporada de ”The Boys” tem pior avaliação da série
A quarta temporada de ”The Boys” estreia no dia 13 de Junho. Contudo, sua aprovação entre a crítica especializada na Rotten Tomatoes, é a mais baixa da série. Mas, isso não significa que seja ruim, apenas evidência uma queda no gosto dos avaliadores. Até o momento, foram 31 avaliações.
- Temporada 1 – 85%
- Temporada 2 – 97%
- Temporada 3 – 98%
- Temporada 4- 81%
Contudo, a queda no gosto do público é um pouco mais brusca. Na primeira temporada, o público aprovou a obra em 90%, já na segunda já se pôde presenciar uma queda, 83% de aprovação. Já a terceira, é até o momento, a temporada que tem pior desempenho com o público, com apenas 75% de aprovação.
Resta saber, ao final da exibição dos episódios da quarta temporada, se esse número será superado ou não.