A série “The Acolyte” tem tudo para ser uma das produções mais polêmicas de 2024. A obra que pertence ao universo de “Star Wars” está coberta de polêmicas, graças a sua criadora Leslye Headland e sua atriz principal Amandla Stenberg. As duas mulheres já deram declarações que movimentaram, de forma negativa, o fã da obra.
Para exemplificar, Leslye disse que gostaria de fazer uma obra que incomodasse o público. Ela também disse que gosta quando dizem que “The Acolyte” é gay. Amandla declarou que para ela “Star Wars” é gay porque todos os nerds são gays e o mundo é gay.
A protagonista não parou, ela também disse em outra oportunidade que o objetivo do programa é fazer “pessoas brancas chorarem”. Com isso, a série acumula uma repercussão muito negativa do público. Na Rotten Tomatoes, a produção está abaixo dos 30% de aprovação do público. O curioso é que a crítica especializada aprovou em 91% a obra.
Visualizações questionáveis?
Contudo, na última semana a Variety noticiou que “The Acolyte” era a produção mais vista no Disney+ em 2024. Segundo consta no artigo, a série teve 4,8 milhões de visualizações só no primeiro dia.
Mas, é verdade ? Segundo o analista financeiro Valliant Renegade, não! Além disso, ele descreveu a audiência inicial da série como patética, dizendo que apenas cerca de 3% dos assinantes globais viram a produção.
Valliant contestou os números da Variety alegando que as visualizações não deixavam claro se correspondia ao tempo total de reprodução dos dois episódios lançados ou apenas de um. Outra contestação foi que não se tinha a origem geográfica das visualizações.
Com base no número de assinantes globais da Disney+, Renegade chegou a conclusão que menos de 3% de assinantes assistiram a obra.
“The Acolyte” terá um desempenho melhor que “Ahsoka”?
Para finalizar seu embasamento, o analista comparou a estréia de “House of Dragon”, spin off de “Game Of Thrones” com a série. Em suma, a série da MAX teve só nos EUA, 10 milhões de visualizações apenas na noite de estreia. Todavia, o número continuou crescendo a medida que os episódios eram lançados, algo que ele acredita que não vai acontecer com “The Acolyte”.
Em suma, outra produção que deve ficar a frente de “The Acolyte” é a série do mesmo universo, “Ahsoka”. A produção alcançou 14 milhões de visualizações nos primeiros cinco dias, o que não deve acontecer com “The Acolyte”, segundo Valliant Renegade.