“The Marvels” foi o ponto mais baixo do MCU. Não há dúvida disso. Vai demorar bastante tempo para que chegue um fracasso de bilheteria maior. O filme inteiro foi um fracasso catastrófico. Os números originais indicavam que o filme teria uma perda de mais de $237 milhões, mas esse valor acabou de aumentar drasticamente.
O ano fiscal da Disney termina no final de setembro, então estamos recebendo uma enxurrada de registros de informações de créditos fiscais de filmes. Um desses registros vazou, e mostra que a Disney/Marvel perdeu muito mais dinheiro do que inicialmente sugerido pela mídia especializada. O valor agora está em torno de $295 milhões a $300 milhões.
De acordo com o registro, “The Marvels” custou $378 milhões para ser produzido, facilmente tornando-o um dos filmes mais caros já feitos. O orçamento final reportado pela mídia especializada foi de $270 milhões, o que significa que estavam errados por incríveis $100 milhões.
Ao examinar os detalhes desse registro, descobre-se que a Disney/Marvel gastou mais de $100 milhões no último ano de produção — que foi após a primeira rodada de refilmagens — o que parece confirmar que uma segunda rodada de refilmagens realmente aconteceu.
*”The Marvels” foi o primeiro filme do MCU a não ultrapassar a marca de $100 milhões domesticamente, e nem chegou perto de atingir esse valor, encerrando sua exibição com meros $83 milhões. Pode ser o maior desastre que a Disney já produziu. Parece que as inserções políticas e pautas Woke não ajudaram o filme em nada.
“Use sua magia de mulher negra”
Como parte de sua campanha de controle de danos, o CEO da Disney, Bob Iger, indiretamente culpou a pandemia e a diretora de “The Marvels”, Nia DaCosta, a primeira diretora negra a comandar um filme do MCU. Em entrevista durante o DealBook Summit do New York Times, Iger afirmou que DaCosta precisava de ajuda extra para melhorar seu filme, mas que isso nunca pôde acontecer devido à COVID.
Basta dizer que a Disney precisava de um bode expiatório para o enorme fracasso, e decidiram que seria DaCosta. Vale também notar que DaCosta admitiu não ter tido controle criativo sobre o filme, afirmando claramente que “The Marvels” foi, na verdade, “uma produção de Kevin Feige” e que era “o filme dele”.
The Marvels está atualmente disponível no Disney+
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR