Todos nós sabemos que os super heróis já fazem parte do imaginário popular. Crianças de todas as partes do mundo consomem quadrinhos, animações e filmes desses personagens. Se entrarmos em uma loja de brinquedos, pode ter certeza que teremos uma sessão só para os bonecos e jogos de super heróis.
Mas, não são só crianças que consomem esse conteúdo. Jovens e adultos ainda lêem os quadrinhos, assistem os filmes e muitas vezes colecionam os chamados “action figures”, que diferente dos bonecos, não se movem, são para coleção.
Dentro do panteão de super heróis, existem aqueles que fazem sucesso durante um tempo. Na DC, o herói “super choque” foi uma febre no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000. Já na Marvel, com o UCM, hoje temos o grande sucesso do Pantera Negra e Doutor Estranho.
Mas, existem aqueles que são atemporais. Heróis como Superman, Homem Aranha, Capitão América ultrapassam a barreira de seu tempo e são amados até hoje. Contudo, você deve estar dando falta de um nessa lista, não é ? Pois bem, o Batman talvez seja o herói mais popular e amado entre todos.
Infelizmente, o personagem vem sendo atacados por jornalistas que defendem uma pauta progressista. A Linhagem Geek recentemente fez um vídeo onde um jornalista diz que o Batman só “bate em pobre”. Essa reportagem além de infeliz mostra um total desconhecimento do universo do herói.
Mas, existem aqueles que reconhecem a grandeza e os valores do personagem. A câmara de comércio dos EUA anunciou que no dia 26 de Setembro, dia que o Batman completa 85 anos de criação, o herói ganhará uma estrela na calçada da fama de Hollywood.
Quem estará na cerimônia como representante da DC é o próprio Jim Lee, presidente da editora e também sua vice presidente Anne DePies.