Uma grande reviravolta ideológica tem acontecido em grandes empresas, nesse último mês. Noticiamos aqui no site da Linhagem que marcas como Jack Daniels e Harley Davidson se afastaram de vez de práticas woke que estavam entranhadas nos seus regimentos internos.
Agora foi a vez de outras duas grandes marcas recusarem o DEI ( diversidade, equidade e inclusão). Lowe’s e Ford declararam que se afastarão das práticas “inclusivas” de contratação. A Ford, é uma das marcas de carro mais conhecidas do mundo. E se você não conhece a Lowe’s, trata-se de uma das maiores empresas de material de construção dos Estados Unidos.
A Lowe’s, por exemplo, está eliminando a divisão de funcionários com base em raça e gênero. A empresa também decidiu encerrar sua participação no Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign. Esse índice avalia a adesão das empresas nas pautas woke de raça e gênero.
A Ford não ficou atrás e também saiu do índice da Human Rights. A empresa anunciou que não adotará cotas de diversidade na hora das contratações de suas concessionárias e fornecedores. Além disso, as informações indicam que a Ford não irá direcionar seus esforços para ativismo ideológico social e nem campanhas políticas.
Nas últimas semanas, empresas como Tractor Supply, John Deere, Harley-Davidson, e a proprietária da Jack Daniel’s, entre outras, encerraram seus programas de diversidade.