Em um movimento que já não é mais pequeno, a empresa Caterpillar se juntou a Harley Davidson e companhia no abandono das políticas de Diversidade, equidade e inclusão. Esse movimento tem sido mais comum do que se imaginava, e indica uma grande correção de rota das companhias que estavam mergulhadas em uma ideologia política.
A fabricante de equipamentos pesados foi mais uma a entrar na lista dos que viraram as costas pro DEI. Segundo a Fox Business, um memorando interno foi feito e enviado aos seus funcionários dizendo que a partir daquele momento, todo o treinamento tanto formal quanto informal deveria ser focado em promover o alto desempenho.
Na prática, a marca vai deixar de participar de pesquisas ou participar de premiações com foco nessa comunidade, dando preferência para experiências que tenham como foco os objetivos de negócios.
Isso vai valer também para palestrantes, que antes eram contratados pela sua ligação com as pautas Woke, especialmente LGBT. Agora, com essa mudança de rumos, todas as palestras oferecidas pela empresa serão visando o lucro e o crescimento empresarial.