O mundo dos games é uma febre. Se você não joga vídeo games ou algum jogo eletrônico no seu computador, possivelmente conhece alguém que joga. Com o passar dos anos, essa indústria se desenvolveu e trouxe consoles cada vez mais tecnológicos e jogos mais impactantes e imersivos.
No último mês, vimos a polêmica em cima do título de Playstation 5, “Stellar Blade”. Parte da mídia ocidental atacou a obra por apresentar uma personagem feminina com um corpo forte e curvilíneo. As críticas se pautaram em dizer que o corpo de “Eve” era irreal e inalcançável.
Contudo, a agência Maxim Korea refutou todos esses argumentos apresentando o vídeo da modelo Shin Jae-eun, que foi usada como base para captura de movimentos da personagens. A agência fez questão de enfatizar que a aparência da personagem não é só realista, como existe uma pessoa que alcançou esses padrões, a modelo que serviu de base para “Eve”.
O esforço para denegrir o jogo não funcionou, ou melhor, funcionou de forma contrária. Depois de se tornar o jogo mais vendido na pré venda, tanto na Amazon Prime como na Playstore do Brasil, foi a vez do Japão ter suas unidades praticamente esgotadas.
Em suma, o usuário do “X” @Genki_JPN, relatou que as mídias físicas do jogo estão escassas. Por fim, ele informa que já existem lojas restringindo a venda de uma cópia por pessoa.
Outro usuário, @SerkanToko, também relatou que o jogo se esgotou em diversas lojas de Tóquio.
“Eu vi Stellar Blade esgotado em diversas lojas de Tóquio nos últimos dias“