A Rocksteady Studios é, supostamente, o mais recente estúdio a sofrer uma onda de demissões após o desempenho ruim de Suicide Squad: Kill The Justice League no início deste ano.
Fontes disseram ao site, Eurogamer, que vários departamentos foram afetados, com a equipe de QA (Controle de Qualidade) entre as mais prejudicadas.
De acordo com o relatório, esse departamento foi reduzido de 33 membros para apenas 15. As fontes da Eurogamer disseram que a alta administração reconheceu que a qualidade do produto provavelmente será prejudicada.
Os funcionários demitidos variam de juniores e recém-chegados até aqueles com mais de cinco anos de experiência no estúdio.
A reestruturação que levou a essas demissões está diretamente ligada às baixas vendas de Suicide Squad, que foi lançado em fevereiro, recebendo duras críticas e reclamações dos jogadores sobre o modelo de negócios de serviço e a qualidade do gameplay e história, em especial a forma como a história inseriu elementos da cultura Woke e destruiu versões clássicas de personagens queridos pelo público.
A Warner Bros reconheceu logo após o lançamento que Suicide Squad “ficou aquém das expectativas”, o que foi agravado pela comparação desfavorável com o lançamento de Hogwarts Legacy no mesmo período do ano anterior e que foi o jogo mais vendido do ano, porém, foi deixado de lado na premiação da Games Award como represália a J.K. Rowling, o que pode ter sido o motivador para incluírem a Sweet Baby Inc. no Suicide Squad.
Os estúdios da empresa (que abrange TV, cinema e jogos) sofreu um prejuízo de $200 milhões durante o primeiro trimestre de 2024, com Suicide Squad citado como um fator chave, e a receita de jogos caiu 41% no trimestre seguinte (novamente, em parte devido à comparação com Hogwarts Legacy).
Em junho, um extenso relatório afirmou que houve vários problemas durante o desenvolvimento de Suicide Squad, incluindo mudanças frequentes de visão após a inserção da Sweet Baby Inc. no projeto, liderança perfeccionista e a falta de experiência da Rocksteady com jogos multiplayer e de serviço.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR