Concord é um jogo do tipo hero shooter, similar ao Overwatch e ao vindouro Marvel’s Rivals, exclusivo de Playstation e PC, que resolveu apostar na diversidade.
Com heróis diversos, representando as chamadas “minorias”, o game se tornou o mais novo fracasso fruto de setores DEI (diversity, equity and inclusion) das empresas.
O jogo foi lançado oficialmente no dia 23 de agosto e conta com menos jogadores no lançamento do que ele tinha durante a beta aberta, mostrando que a Beta serviu apenas para diminuir o número de possíveis jogadores.
Indo na contramão de sucessos como Black Myth Wukong, Concord, acabou sendo um game moldado por políticas de inclusão, inclusive com uso de pronomes neutros para definir personagens.
As críticas ao game e as escolhas políticas já vinham sendo realizadas antes do lançamento, porém, de acordo com insiders da indústria dos games, a empresa desenvolvedora simplesmente ignorou as críticas chamando-as de “ruido branco”.
O resultado se deu no lançamento, momento em que normalmente os jogos têm seu ápice de jogadores simultâneos, Concord alcançou os míseros 697 jogadores simultâneos, isso mesmo que você leu, menos de mil pessoas jogando o game que é exclusivamente multiplayer, em comparação o jogo Marvel’s Rivals, também um hero shooter, na sua beta fechada (onde nem todo mundo consegue uma key para jogar) o game bateu mais de 50 mil jogadores simultâneos.
Isso provavelmente vai trazer para Sony um resultado financeiro pior do que a WB Games obteve com Suicide Squad Kills the Justice League.
Com isso, um dos desenvolvedores do game com o nome de FreeGunner M, veio a público atacar os gamers chamando quem critica o game de “Aberrações sem talento”, claro que isso gerou mais hate contra o game, a repercussão negativa foi tão grande que o desenvolvedor acabou fechando seu perfil para apenas seguidores aprovados poderem ver os posts.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR