No último final de semana ocorreu a Gamescom, o maior evento de games do mundo, onde as maiores empresas do segmento aproveitam para apresentar seus próximos jogos e novidades envolvendo o mundo dos games.
Durante a Opening Night Live, no dia 21, houve a apresentação do gameplay do mais novo jogo da série Arkham, Batman Arkham Shadow, um game feito exclusivamente para realidade virtual.
Porém, com tudo que poderia ser dito sobre o game, um jornalista chamado Andy Chalk, da PC Gamer, um dos maiores sites de notícias sobre games do mundo, achou que seria de bom tom aproveitar o momento para “lacrar” em cima do Batman.
O “jornalista” abre sua matéria com o título: “Assista a um bilionário vestido de látex socar pessoas pobres no trailer de estreia do gameplay de Batman: Arkham Shadow.”
Mas o título seria apenas o princípio do festival de críticas a um dos maiores super heróis do mundo.
““O primeiro trailer de gameplay de Batman: Arkham Shadow foi exibido hoje na abertura da Gamescom, dando-nos uma primeira visão adequada da nova abordagem em VR das aventuras do bilionário mais avesso à terapia da história.”
Na sequência ele ainda diz que:
“ O novo trailer foca em exploração, diálogos e, claro, muitas lutas, enquanto o maior detetive do mundo bate sem piedade em dezenas de capangas e subordinados, garantindo que nada realmente melhore na sombria e decadente metrópole de Gotham City.”
E para finalizar seus ataques ao personagem o jornalista ainda aproveita um trecho do trailer que possui a fala de um vilão para ilustrar sua visão acerca do personagem:
“ ‘Um sistema corrupto falhou com você’, diz o vilão Rat King (pelo menos, eu acho que é o Rat King) em um momento. ‘Você não está com raiva? Lute de volta!’ O homem tem um ponto, certo? Se sua vida é um pântano interminável de futilidade e desesperança, e o melhor que as pessoas no poder podem oferecer é um soco na cara de um cara fantasiado de morcego, bem, acho que eu também ficaria um pouco zangado com as coisas.”
Nos comentários da notícia vários leitores mostraram o desagrado com o teor do texto escrito, abaixo algumas reações:
“Que título horrível. Por favor, nuca mais escreva outro artigo” – disse um leitor.“
Outro leitor comentou:
Outro leitor comentou: “Ser pobre é uma licença para cometer crimes violentos. Saquei!”
Outro leitor relatou:
“Parece que a maioria dos jornalistas da PC Gamer são palhaços, não me admira eles odiarem o Batman”.
É realmente bizarro, olhando para o número de artigos do PCG com seções de comentários fechadas e quantas seções de comentários são fechadas após feedback negativo suficiente, é preciso se perguntar como os escritores do PCG realmente se sentem em relação aos seus leitores. Isso me faz pensar se eles gostariam de ter um público completamente diferente?” – Comentou outro leitor.
No X, antigo Twitter, a notícia repercutiu negativamente (obviamente) mais ainda, alguns comentários abaixo:
“Ainda precisamos de jornalismo de games? Não podemos simplesmente ouvir os próprios desenvolvedores e publicadores? Se todos esses meios de comunicação sobre jogos desaparecessem amanhã, algo de valor teria sido perdido?”
“Esta é uma conta de paródia???”
“Cara, o PCGamer costumava ser muito foda. Não tenho/leio uma edição desde o começo dos anos 2000, mas cara… parece que não estou perdendo muita coisa 🤣”
“As pessoas querem ouvir notícias sobre videogames, não besteiras ativistas”
“Essa pode ser a manchete mais idiota que li recentemente.”
Com lançamento em Outubro de 2024, Batman Arkham Shadows é o mais novo game da série Arkham e você pode ver o trailer do gameplay abaixo:
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR