Japoneses pedem que “Assassins Creed: Shadows” seja cancelado

Mais uma nova polêmica.
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
images - 2024-07-03T103843.440

Sem dúvida alguma, a polêmica envolvendo o jogo “Assassins Creed: Shadows” é uma das maiores do ano. O game que se passará no Japão feudal é uma das maiores franquias do mundo, e já retratou diversos períodos históricos, civilizações e sobretudo, diversos povos.

O game da Ubisoft já pode entrar naquele hall de franquias gigantes. Mas, o próximo título vem causando polêmica, muito por conta de um dos seus protagonistas. Recentemente, uma petição no Japão foi criada para que o game não seja lançado em Novembro, e passe por revisão histórica.

A petição que se encontra no site change.org tinha o objetivo de coletar 35.000 assinaturas. Mas, o número de assinaturas ultrapassou os 39.000 que fez com que a meta fosse uma coleta de 50.000 assinaturas atualmente. A descrição da petição ainda acusa o jogo e a produção de racismo contra os asiáticos, pela imprecisão histórica e pela má retratação contra os japoneses.

Outro ponto a se comentar, é que a petição em nenhum momento usa do argumento da cor de pele do protagonista. Grande parte do público/imprensa progressista que defende o jogo, acusou quem não gostou da forma como o Japão ou a história que deram para Yasuke, de racismo. A petição fala estritamente sobre questões culturais que são estão no game.

Confira a descrição da petição

Recentemente, o próximo lançamento da desenvolvedora de jogos Ubisoft, Assassin’s Creed Shadows, foi seriamente questionado por sua falta de precisão histórica e respeito cultural. O jogo se concentra nos samurais japoneses, ignorando o fato de que os samurais são o escalão superior da classe samurai e deveriam ser “gokenin” ou servos dos nobres. Na verdade, William Adams (Anjin Miura), o primeiro europeu a receber o título de samurai, serviu a Tokugawa Ieyasu como hatamoto com um comando de 250 koku. Ao longo desta história, a Ubisoft continua a compreender mal a verdadeira natureza e o papel do samurai. Isto é um grave insulto à cultura e história japonesas e também pode estar ligado ao racismo asiático. Apelamos à Ubisoft para cancelar imediatamente o lançamento de Assassin’s Creed Shadows e mostrar investigação séria e respeito pela história e cultura japonesas. Preciso da sua assinatura. Assine esta petição para dizer à Ubisoft que o respeito cultural e a precisão histórica são importantes.”

Contudo, é bem improvável que a Ubisoft cancele ou adie o lançamento do game, que já está próximo. Assassins Creed: Shadows chega ao público no dia 12 de Novembro.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários