No início do ano de 2024 aconteceu o lançamento do jogo ”Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça”. O game tinha como premissa a execução dos membros da Liga da Justiça que foram controlados por Brainiac. Na campanha, como diz o título, você controla os personagens do Esquadrão Suicida, uma equipe de vilões da DC.
Acontece que o jogo foi um flop gigantesco, por questões técnicas e também por decisões na trama. Os jogadores reclamaram muito de um modo história cansativo e forçado. Outro grande ponto de crítica foi a forma como os heróis da Liga da Justiça morrem, especialmente o Flash e o Batman.
As mortes dos dois personagens são humilhantes. Inclusive, o Capitão Bumerangue urina no cadáver do Flash após sua morte. Como se não bastasse, o game também carrega alguns defeitos técnicos. Tudo isso corroborou para que o fracasso fosse consolidado.
Fracasso admitido pelos chefões
Gunnar Wiedenfels, diretor financeiro da Warner Bros. Discovery declarou em uma teleconferência com investidores que o jogo deu um prejuízo na casa dos US$ 200 milhões para a empresa. Outro que admitiu o fracasso foi o CEO David Zaslav que admitiu que ”Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça” gerou receitas significativamente menores do que se esperava.
Em suma, na mesma teleconferência, Zaslav classificou o título como “lançamento decepcionante”. Por fim, vale lembrar que o game pertence ao mesmo universo da série ”Arkhan”. Para quem não conhece, a série de jogos ”Arkhan” fez muito sucesso, adaptando histórias do Batman dentro de um novo universo.
Em suma, os jogadores reclamaram do fato de já terem jogos tão bons naquele universo. Não se sabe se os games terão uma continuação. James Gunn já declarou que não pretende unir jogos ao seu universo compartilhado. Mas, a Warner provavelmente deve continuar a produção de títulos, ao que parece, um jogo da Mulher Maravilha estava em desenvolvimento.