Black Myth Wukong É um action RPG baseado na lenda chinesa “Jornada ao Oeste”, mesma lenda que inspirou Dragon Ball e o filme Reino Proibido do Jet Li e Jackie Chan, anunciado em 20 de agosto de 2020 o jogo inicialmente chamou muito atenção devido ao seus gráficos impressionantes e jogabilidade incrível.
Porém, rapidamente a empresa Game Science, desenvolvedora do game, se tornou alvo de ataques e polemicas em torno de alegações de que eles tem um histórico de comentários sexistas e uma cultura interna considerada tóxica. Surgiram vários boatos sobre os fundadores fazerem declarações minimizando as preferências das mulheres em jogos.
Entretanto, a desenvolvedora esclareceu que esses ataques surgiram por eles não aceitarem um contrato com uma empresa de “correção políticas e guia de diversidade”, no estilo Sweet Baby Inc.
De acordo com a desenvolvedora a empresa estaria cobrando o equivalente a $7 milhões de dólares para realizar essas atividades de “correção e inclusão”.
A Game Science recusou qualquer comunicação com esses grupos e rejeitou a interferência e seu jogo. Mais importante, eles se recusam a pagar essa quantia exorbitante por algo que interferiria diretamente no planejamento e resultado do game.
Como resultado as críticas especializadas estão atacando o jogo, de forma semelhante ao que aconteceu com Hogwarts Legacy (jogo mais vendido de 2023 e que foi excluído pelos jornalistas do Game of the Year) e mais recentemente com Stellar Blade, que também foi duramente criticado apesar do enorme sucesso de vendas.
Black Myth Wukong já está disponível para PS5 e PC, a versão para Xbox ainda não entrou em venda devido a acordos de exclusividade temporária.
Confira a resenha dos irmãos Alba:
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR