A instituição financeira e de pagamento, Nubank está sofrendo com cancelamento na internet. A empresa se tornou uma das mais populares no Brasil quando o assunto é dinheiro. Sua praticidade e a forma rápida de realizar transações financeiras e investimentos, conquistou milhares de pessoas no Brasil.
O popular “roxinho”, que é a cor do cartão da empresa, se tornou presente em diversas carteiras e celulares pelo país a fora. Contudo, no dia de ontem, a empresa começou sofrer uma espécie de cancelamento. Tudo isso por conta de uma simples publicação de uma das fundadoras do Nubank.
Cristina Junqueira publicou em seu Instagram um agradecimento por causa de um convite feito a ela para participar de um evento comandado por Jordan Peterson. Esse fato fez com que o nome da empresa estivessem nos trending topics, com diversos internautas afirmando que iriam cancelar suas contas.
Por conta disso, as ações da empresa caíram 1,18%, passando a ter o valor de US$ 11,69. Acredita-se que boa parte desse cancelamento seja por conta da organização do evento. A Brasil Paralelo, grande empresa de streaming brasileira com viés conservador, foi a grande responsável por trás da palestra de Peterson.
Diversas páginas de viés mais progressista noticiaram o movimento feito pelos usuários da plataforma. Em suma, páginas como a “Alfinetes”, “Otariano” , “PopTime” e “UpdateCharts” afirmam em suas publicações que o evento divulgado pela fundadora da Nubank, era da Brasil Paralelo. Segundo eles, a Brasil Paralelo é uma empresa de “extrema direita”.
Todavia, essa não foi a única justificativa para motivar o cancelamento. Os mesmos também utilizam da posição da empresa em favor da PL1904 para tentar motivar mais ainda o cancelamento.