Homem-Aranha: O Reino 2 é mais um trabalho lamentável da Marvel

Confira a crítica de Edinor Junior, colaborador da Linhagem Geek sobre a HQ.
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
images - 2024-07-09T095718.085

O Cavaleiro das Trevas (Dark Knight Returns) de Frank Miller é sem sombra de dúvidas uma das HQs mais importantes da história, trazendo uma visão sombria do futuro do Batman, com Bruce Wayne aposentado, uma Gotham mais violenta e a necessidade do retorno do herói, humano, envelhecido e tendo que lidar com velhos e novos vilões.

Foi um marco na história do personagem e nas HQs, juntamente com Watchmen de Alan Moore, foi responsável por moldar uma nova era nos quadrinhos americanos até os dias de hoje, para o bem e para o mal. Muitos produtos foram criados a partir dessa visão mais sinistra e sombria do mundo dos heróis, entre elas a infame história do futuro de Peter Parker, Homem-Aranha “O Reino”.

Duas coisas fizeram dessa história conhecida por todos os fãs do cabeça de teia: O clima de cópia barata de Cavaleiro das Trevas e a morte de MJ por “envenenamento radioativo” causado pela exposição contínua ao sêmen de Peter Parker. (Sim, da vergonha até de escrever isso)

Com uma recepção pior do que a Saga do Clone, absolutamente ninguém esperava por uma continuação mas a Marvel mostrando que entende como ninguém o que os fãs querem lançou uma sequência!

Com isso chegou às bancas na última semana Homem-Aranha: O Reino 2, mostrando que nada é tão ruim que não possa piorar.

Com uma arte péssima tentando emular o traço estilizado de Frank Miller (e falhando miseravelmente), o Reino 2 começa com situações lamentáveis como um Rei do Crime que virou canibal após ficar preso anos em situação de fome extrema e devorando o antigo prefeito e vilão da minissérie original. Um tempo depois vemos que ele se tornou o prefeito de Nova York e efetivamente o rei do que sobrou da civilização.

A história então corta para Peter Parker fugindo da prisão, onde ele foi capturado em uma realidade virtual para simular a vida perfeita. Quem ajuda ele a fugir é a filha da Gata Negra, chamada de Kitty-Kat seu visual e estilo acabam lembrando a Catgirl de Cavaleiro das Trevas 2, mostrando que copiar o Frank Miller, mesmo os piores trabalhos, continua sendo a onda do momento.

A HQ falha miseravelmente em tudo que se propõe, sua arte emulando os piores trabalhos de Frank Miller consegue ser ainda pior que o original, sua trama boba é cômica em momentos que deveriam ser trágicos e nos momentos que deveriam ser engraçados ela apenas consegue ser deprimente e causar vergonha alheia, como nas cenas do Peter Parker velho de cueca se balançando entre os prédios.

Enfim, se você é fã de uma boa história em quadrinhos e gosta do Homem-Aranha meu conselho é: fique longe dessa HQ.

Sem lançamento previso no Brasil, Homem-Aranha: O Reino 2 é uma minissérie mensal e a edição número 1 já está disponível nas Comic Shops norte americanas.

TEXTO POR: EDINOR JUNIOR

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários