10 Piores erros da Disney com Star Wars

Muitos erros e poucos acertos, essa é a história de "Star Wars" com a Disney.
às
8 min de leitura
8 min de leitura
às
images

Desde que a Lucasfilm foi comprada pela Disney vários novos produtos foram criados, incluindo aí uma nova trilogia, dois filmes spin off, quadrinhos, games, livros, animações e series para o Disney+.

Contudo, uma grande parte desse material não caiu no gosto dos fãs, seja pela inclusão de pautas políticas ou simplesmente por más decisões que nortearam o desenvolvimento. O fato é que a Era Disney de Star Wars é seja de momentos que irritam os fãs, por isso, fizemos uma pequena lista dos 10 piores erros cometidos com a saga.

10. Solo, o filme que ninguém pediu

Bom, vamos iniciar nossa lista com o filme de Han Solo, a proposta era contar a história de origem do icônico personagem, mas realmente precisava? O filme até tem bons momentos como o início da amizade de Han e Chewie mas esses momentos ficam eclipsados pela sequência de absurdos como a origem do sobrenome “Solo”. Além disso o filme faz com que tudo relacionado ao Han que conhecemos na trilogia clássica seja explicado (O nome, a Millenium Falcon, Chewie, Lando, a Kessel Run e até mesmo a blaster DL-44 que ele usa na trilogia clássica) absolutamente tudo tem origem explicada e de um jeito péssimo.

9.A Morte de Han Solo

Parece que alguém na Disney odeia o Han, veja bem, O Despertar da Força não é um filme ruim, tem seus problemas mas até que conseguiu servir como um recomeço para a saga nos cinemas, mas um dos seus problemas é a decisão de matarem Han Solo. É compreensível que tenham escolhido isso para enfatizar a crueldade do Kylo Ren, porém, a morte do Han nesse filme joga fora a oportunidade de ter um encontro entre os heróis clássicos, devido a trama rocambolesca do desaparecimento do Luke. Os fãs ficaram sem ver o reencontro dos heróis da trilogia clássica, um grande desperdício e que agora, com o falecimento da Carie Fisher, se tornou simplesmente impossível.

8.Uso de Pronome Neutro nos quadrinhos

Parte da estratégia da Disney foi criar uma nova “Era” na linha do tempo de Star Wars, chamada de “Alta República” essa era se passa no auge do poder dos Jedi, tendo tudo para ser um épico, com desafios e situações raras, a Alta República acaba sendo apenas e tão somente apenas, uma panfletagem política onde as escolhas sexuais são mais importantes que a história em si. Não me entenda mal, as histórias em si não são ruins, porém fica evidente que elas servem apenas de pano de fundo para introduzir a cultura Woke, já que o material de divulgação raramente é a história e sim as definições dos personagens acerca da sua sexualidade.

7.Doutora Aphra

Mais uma das boas ideias dos quadrinhos que foi deturpada pela cultura Woke. Doutora Aphra começa como uma personagem secundária nas histórias do Darth Vader, mas ela acaba evoluindo para uma série própria e dentro dessa serie ela é basicamente invencível, não falha nunca, é mais inteligente que qualquer adversário, especialmente os homens e claro, se envolve em um relacionamento com outra mulher. O pacote completo!

6.A destruição do herói

Luke Skywalker é o herói clássico, a perfeita representação da jornada do herói no cinema. Gerações cresceram e se encantaram vendo sua história. Sua jornada de jovem fazendeiro em um planeta nos confins da galáxia até se descobrir como Jedi e redentor do próprio pai é simplesmente épica. Porém tudo desmorona na trilogia da Disney, aqui vemos um Luke fraco, acovardado, ranzinza e descrente no poder transformador. Luke Skywalker foi de herói clássico a homem emasculado. A perfeita destruição do herói.

5.A volta de Palpatine

Os Últimos Jedi deixou um rombo na história, graças a vontade subverter expectativas do diretor nos terminamos o filme sem um grande vilão que permitisse a redenção do Kylo Ren e sem o Kylo Ren realmente abraçar o lado sombrio. O resultado foi o retorno de J.J. Abrams que voltou trazendo Palpatine de volta, fazendo com que a profecia do escolhido simplesmente não faça mais sentido. Afinal foi dito que O Escolhido iria destruir os Sith e trazer equilibro a força mas graças a Disney agora sabemos que Anakin não destruiu os sith, não pôs fim no Império e não trouxe o equilíbrio a galáxia. Parabenas aos envolvidos!

4.Rey “Mary Sue” Skywalker

Princesa Leia na trilogia clássica, Padmé Amidala na trilogia Prequel, Bastila Shan e Mara Jade no antigo universo expandido, Ahsoka Tano nas Clone Wars, os exemplos de mulheres fortes em Star Wars são muitos, tanto em filmes como quadrinhos, livros e animações, porém a Disney resolveu que nenhuma dessas mulheres era realmente inclusiva, porque todas, em algum grau, tinham relacionamentos com homens, sejam esses relacionamentos amorosos, fraternais ou de mestre e aprendiz. Então, era necessário, para cumprir a agenda, criar alguém sem vínculo nenhum com algum “macho”. Alguém capaz de aprender sozinha como usar a força, como pilotar, como lutar e se mostrando superior a tudo e todos, finalmente destruir os Sith. Se a saga começou nos cinemas com a representação do herói clássico, nada melhor do que terminar com a representação da Mary Sue clássica.

3.Obi-Wan

Uma nova série, focada em Obi Wan durante seu período de exilio em Tatooine, trazendo de volta Ewan McGregor e Hayden Christensen, prometendo a revanche do século, simplesmente incrível certo? Porém a execução foi péssima, ainda que com bons momentos relacionados ao Vader e ao seu ódio por Obi-Wan a serie acaba se perdendo, preferindo focar na jornada de redenção de uma vilã, mulher, negra e que preenche vários pontos na cartilha Woke. Além de inúmeros momentos de humor duvidoso e um dos primeiros retcons que estragam os filmes originais, afinal na trilogia clássica fica evidente que Leia não conhecia Obi-Wan mas com essa serie eles não apenas se conhecem como partilham de uma história juntos extremamente memorável.

2.The Acolyte

A mais nova serie de Star Wars tem sido um verdadeiro horror aos fãs, a quantidade de inserções da cultura Woke na obra é simplesmente inacreditável. As inserções vão desde coven de bruxas lésbicas, irmãs nascidas sem pai, acabando definitivamente com o que fazia a história de Anakin ser única, pronomes neutros e uma galáxia repleta de diversidade. Somado as declarações absurdas do elenco e da showrunner, essa eh a série com pior avaliação de todas. Jogando definitivamente o nome da saga no lixo.

1. Tudo que foi descartado

O principal erro da Disney não foi nada que foi feito, mas sim aquilo que foi descartado, desde o final da trilogia original em 83, muitas histórias em quadrinhos e livros foram publicados, expandindo o universo criado por George Lucas de uma maneira impressionante, a trilogia de Thrawn é um desses muitos exemplos. Histórias ricas, criadas com amor por pessoas que queriam fazer parte desse universo fantástico expandido para além do que os filmes conseguiam mostrar, tudo foi descartado pela Disney, reclassificados como Legends e substituídos por versões mal feitas ou por apenas pedaços dessas histórias remendadas da pior forma possível. Com certeza, desperdiçar anos de, excelentes, histórias foi o maior equívoco da Disney.

TEXTO POR: EDINOR JUNIOR

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários