O universo da DC comandado por Snyder se encerrou. Infelizmente, o desempenho não aconteceu de forma prevista e sobretudo, ganhou muitas críticas negativas. O publico gostou de alguns filmes como “Homem de Aço”, “Mulher Maravilha” e “Aquaman”, mas no geral, o universo compartilhado não agradou.
E falando ao podcast de Joe Rogan, Zack Snyder abordou o motivo de ter quebrado a principal regra moral do Batman, que é não matar. Segundo o diretor, ele fez isso com um motivo muito claro, testar a reação dos fãs.
“As pessoas sempre dizem: ‘O Batman não pode matar. O Batman não mata, é canônico.’ E eu digo: ‘Pois é a primeira coisa que quero fazer quando você diz isso.’ Porque quero ver o que acontece. E então dizem: ‘Só não o coloque em uma situação em que ele precisa matar alguém.’ Você está protegendo o seu deus de uma maneira estranha. Você está tornando-o irrelevante se ele não pode estar nessa situação.”
E no mesmo podcast, o diretor ainda explorou qual adaptação dos quadrinhos gostaria de dirigir antes de terminar a carreira. Snyder deixou claro que gostaria de uma adaptação de “Dark Knight Returns” de Frank Miller.
“Batman v Superman literalmente pegou muito do Cavaleiro das Trevas, mas ainda não é Cavaleiro das Trevas.”
Essa HQ de Frank Miller é uma das principais obras da historia dos quadrinhos. Trazendo uma nova abordagem, de um Batman que estava em sua aposentadoria e retorna para combater ao crime. Nessa história, há um pequeno confronto com o Superman.